Let’s Get Free, disco de estreia do Dead Prez completa 21 anos.

Let’s Get Free, disco de estreia do Dead Prez  completa 21 anos.
Gostou? Compartilhe

Aclamado pela crítica em seu primeiro lançamento, Let’s Get Free foi chamado de “retorno ao rap politicamente consciente” e “o rap mais politicamente consciente desde Public Enemy”; as mensagens da dupla também ganharam comparações favoráveis ​​com Brand Nubian, The Coup, Def Jef e X-Clan. A letra do álbum, apresentada diante de batidas esparsas que muitos críticos ridicularizaram como um “cenário musical sem graça” , é surpreendentemente direta, militante e confrontadora. M-1 e stic.man rimam contra a mídia, a indústria da música, os políticos e a pobreza, e orientam seu público-alvo a estudar o socialismo e as ideias do poder negro.

O disco foi lançado dia 8 de Fev de 2000 e a Rolling Stone deu ao álbum quatro estrelas e elogiou sua equação de “salas de aula com celas, projetos com campos de extermínio e tudo, da água à televisão, com condutos para lavagem cerebral pelo sistema”.

A arte do álbum é uma homenagem aos pôsteres promocionais da Conferência Tricontinental. A música “Hip-Hop” foi usada no videogame da EA, Skate.

Postado