Uma da coisas que mais evoluíram no futebol mundial, as camisas utilizadas em jogos seguem cada vez mais modernas e repletas de tecnologias. Desde a malha escolhida para não reter liquido ao corte mais ajustado, as fornecedoras de materiais esportivos buscam conforto, leveza e durabilidade, mas nem sempre foi assim.
Hoje iremos falar sobre os modelos oversized que desfilaram nos campos pelo mundo inteiro no final dos anos 90’s e seguiram por quase toda a primeira década de 00’s. Craques como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Henri, Diego, Zidane e Adriano e outros, jogavam com uniformes grandes, algo bem diferente do que acontece nos dias de hoje com os jogadores top de linha.
O conceito foi febre na moda nos anos 80 e 90. No futebol se manteve com força entre a segunda metade dos anos 90 e a primeira metade dos anos 00. Para você entender melhor, colocamos algumas imagens que mostram muito bem como os jogadores gostavam de jogar com uniformes que fugiam da modelagem padrão e eram largos principalmente nos ombros e mangas.
Veja alguns exemplos:
Uma comparação entre o uniforme do PSG vestido pelo Neymar e o uniforme vestido pelo Ronaldinho Gaúcho.