O vencedor do Grammy, Lil Nas X, compartilhou mais detalhes sobre a relação “dolorosa” e “tensa” entre ele e a BET. Lil Nas X diz que a saga entre ele e a rede não começou com seu desprezo este ano, mas começou no ano passado antes de sua apresentação na premiação.
“Minha relação com a BET tem sido dolorosa e tensa há algum tempo. Não começou com as indicações deste ano como a maioria das pessoas pode pensar”, disse ele à Rolling Stone. “Eles me deixaram me apresentar no show deles no ano passado, mas somente depois que [dei] garantias de que eu não era satanista ou adorador do diabo, e que minha performance seria apropriada para o público deles.”
Nas acrescenta: “Eles dizem que ‘ninguém torceu mais alto’ por mim do que eles naquela noite, mas a equipe do BET Awards ficou muito chateada por eu ter beijado meu dançarino no palco, falaram sobre o descontentamento com vários membros da minha equipe imediatamente após a apresentação. ”
Um membro anônimo da equipe de Lil Nas X forneceu mais detalhes dos momentos após a apresentação de 2021. “Em algum momento depois que [Nas] saiu do palco, um dos produtores da BET veio até mim e antes que eu pudesse abrir a boca, ele olhou-me e disse: ‘Isso foi realmente ruim’”, alega a equipe anônima.
No entanto, em uma declaração à publicação, a BET derruba as alegações de Lil Nas X, chamando a “soma de eventos em torno do desempenho de Lil Nas X no BET Awards de 2021 simplesmente falsa”.
“Desde o desempenho do ano passado, entramos em contato para trabalhar em outros projetos”, diz um representante da empresa. “Ainda estamos empolgados com suas performances anteriores e continuamos desejando-lhe boa sorte. Mas hoje, estamos focados na maior noite da cultura e entregando momentos históricos para os fãs em todo o mundo”.
Em uma declaração anterior, a rede também disse que é “defensora apaixonada da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra”.