Lil Wayne diz que escolheu parar de escrever suas letras depois que soube que JAY-Z havia feito o mesmo. Ele relembrou a decisão durante uma entrevista recente em um podcast.
“No momento em que ouvi, parei. Você pode perguntar a eles ”, disse Wayne, confirmando a última vez que escreveu suas letras. O comentário rendeu piadas de fãs nas redes sociais. Um usuário do Instagram comentou: “Parece certo… A música é um lixo desde 2008.” Outro escreveu: “A quantidade de rap terrível que recebemos desde que isso se tornou de conhecimento público é ridícula, e correlaciono diretamente esse pensamento ao declínio do hip-hop”.
JAY-Z realmente brincou sobre inspirar “uma geração de escritores ruins” durante uma entrevista com MTV News sobre seu processo em 2007. Apesar de ter optado por não escrever, ele ainda revelou que havia recentemente aconselhado um de seus sobrinhos a escrever o máximo possível, explicando que simplesmente havia adquirido o hábito de não escrever. “Meu processo é diferente agora”, disse ele na época. “Soa ótimo no papel, como ‘Vou sentar, vou escrever o álbum inteiro como fiz antes’. Mas quando você volta ao estúdio e faz esse processo há anos e anos, parece natural fazer do jeito que tenho feito: sem papel, sem caneta, apenas ouça a música .”
Lil Wayne sobre não escrever suas letras
Não é a primeira vez que Wayne revela que seguiu o exemplo da técnica de JAY-Z. Ele também discutiu a decisão durante uma entrevista no ano passado. Ele disse na época: “Aos 16 ou 17 anos, fiz uma escolha que estou prestes a parar de escrever. Tipo, estou prestes a parar de escrever minhas merdas. eu tinha muitos… foi quando isso realmente começou a acontecer. Eu te disse, eu lido com isso… as palavras ficam aparecendo na minha maldita cabeça, e foi aí que realmente começou a acontecer, virando uma dor de cabeça, um verdadeiro problema. Foi quando eu disse, não vou mais escrever.