Liverpool e Converse continuam sua parceria com uma nova coleção de edição limitada que celebra as cores, a arquitetura e a tipografia do clube, enquanto enaltece a história do Liverpool FC e promove seu futuro.
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No início deste ano, duas grandes referências globais, o Liverpool Football Club e a Converse, uniram-se para um lançamento empolgante que celebrava a natureza diversificada e criativa do coração pulsante do clube: seus torcedores. Agora, eles prosseguem com sua parceria para uma segunda coleção colaborativa de produtos de edição limitada que combina inspiração na rica história das imagens icônicas do Liverpool FC com a diversidade e criatividade que refletem uma nova geração de fãs de futebol em todo o mundo.
A coleção Converse x Liverpool FC Fall Holiday 23 busca as cores, a arquitetura e a tipografia do clube para criar uma visão de estilo de vida única do que é ser um torcedor do Liverpool. Peças-chave incluem um casaco unissex premium puffer de edição limitada, os tênis Converse x LFC Chuck 70 de cano alto, que incorporam blocos de cores e um estilo degradê inspirado nas icônicas cores dos uniformes de visitante do LFC, uma camisa de algodão Converse x LFC Crew, incluindo ilustrações inspiradas no LFC, e o Converse x LFC Star Player 76.
Essa segunda colaboração também verá a campanha correspondente “Creating From The Ground Up” passar da inspiração para a ação, à medida que a Converse ofereceu uma plataforma para os torcedores do Liverpool FC apresentarem seu trabalho criativo na produção da campanha.
“Com base no sucesso da parceria Converse x Liverpool FC, não poderíamos estar mais orgulhosos de lançar a coleção FH23 e a campanha, que celebra a rica história do Liverpool FC, ao mesmo tempo em que destaca a criatividade dos fãs do LFC”, disse Steven Bramble, VP/GM Converse Western Europe. “Apresentar o trabalho criativo dos fãs do LFC na campanha é a evolução natural de ‘Creating From The Ground Up’ e realmente permite, celebra e apoia a criatividade em todas as suas formas.”
A campanha, lançada em 18 de outubro de 2023, conta com um elenco de fãs do Liverpool FC que são apoiadores vitalícios e também criativos em seu próprio direito: o criativo multidisciplinar Dredz, o cantor e compositor Pixey e a artista Sterling Rose Kelly, ao lado de membros dos elencos masculino e feminino do Liverpool FC, como Darwin Nunez, Missy Bo Kearns e Taylor Hinds.
Sterling, Pixey e Dredz desempenharam um papel criativo na direção da campanha, juntamente com membros-chave do parceiro de impacto social e comunitário da Converse, Homotopia, uma organização com sede em Liverpool que atende a artistas e criativos socialmente engajados LGBTQIA+. A Converse investiu no programa Young Homotopia Creative Skills ao longo de 2023. Artistas do Homotopia e fãs do Liverpool FC que contribuíram para a criação desta campanha incluem Olivia Graham, Margie Houlston, Jess Scott, Sian Bennett, Kolade e DJ Lauren Lo Sung.
Esse processo criativo é emblemático da parceria Converse x Liverpool FC, que visa celebrar a criatividade e a diversidade dentro do futebol e conectar os torcedores que buscam construir uma comunidade do futebol mais inclusiva, criativa e diversificada.
A coleção Liverpool x Converse FAHO ’23 estará disponível a partir de 24 de outubro.