Livro “Longe do Ninho” trará detalhes da incêndio que vitimou 10 jogadores da base do Flamengo

Livro “Longe do Ninho” trará detalhes da incêndio que vitimou 10 jogadores da base do Flamengo
Gostou? Compartilhe

“Longe do Ninho”: escrito por Daniela Arbex, livro que conta o incêndio do Ninho do Urubu que acabou matando 10 garotos será lançado em fevereiro.

Uma das principais revelações do livro é a de que os meninos não morreram dormindo, como todos pensavam, inclusive os pais. Coube a Daniela – que montou um quadro detalhado do caminho das chamas, que atingiram uma temperatura superior a 600 graus – expor a verdade para os parentes das vítimas.

O livro contará informações inéditas sobre o que aconteceu naquela madrugada no CT do Flamengo. Daniela entrevistou as famílias dos 10 garotos, sobreviventes, profissionais da perícia criminal e do IML. Além disso, ela reuniu laudos técnicos, trocas de mensagens e e-mails, dados e relatos inéditos.

Em fevereiro de 2019, um incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo tirou a vida de 10 crianças que tinham entre 14 e 16 anos.

Por volta das 5 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2019, um incêndio tomou conta de parte do centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, conhecido popularmente como Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A principal hipótese é que um curto-circuito no ar condicionado do local tenha provocado o fogo no alojamento usado pelas categorias de base do clube. Como consequência, 10 meninos perderam suas vidas e três tiveram ferimentos. 26 atletas juvenis estavam dormindo por lá no momento do acidente.

Postado