Lizzo afirmou que um “silêncio cúmplice e participação apática” alimenta o fanatismo, incluindo transfobia, gordofobia e racismo.
Lizzo falou sobre o assunto, pedindo às pessoas que cheguem à raiz para entender por que existe intolerância.
Ela foi ao Twitter na quarta-feira (8 de março), oferecendo suas opiniões sobre a erradicação da discriminação de todas as formas.
“A transfobia parece realmente enraizada no racismo agora…”, escreveu Lizzo . “Nunca ouvi uma pessoa dizer por que é racista… Ou gordofóbico. Nunca ouvi um motivo para alguém ser transfóbico. Acho que se soubéssemos ‘por que’ essas pessoas se sentem assim, [haveria] muito menos apoio para esses ideais. Porque o ‘porquê’ é mais insidioso do que imaginamos.”
https://twitter.com/lizzo/status/1633478415574614016?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1633478415574614016%7Ctwgr%5Ef9c43e90537ab55ee4b96486d41718db469239e6%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fallhiphop.com%2Fnews%2Flizzo-says-transphobia-appears-rooted-in-racism%2F
Em um tweet de acompanhamento, Lizzo explicou que não se importa em ouvir nenhum motivo para comportamento preconceituoso. Em vez disso, ela sugeriu que as pessoas fariam mais para combater o preconceito se soubessem mais sobre ele.
“Não me entenda mal – não me importa por que as pessoas são intolerantes. Isso é um desperdício da minha imaginação”, acrescentou Lizzo. “Sinto que há muito silêncio cúmplice e participação apática que não funcionaria se as pessoas soubessem mais.”
No início desta semana, a fundadora da Yitty usou sua plataforma para se manifestar contra o retorno do Victoria’s Secret Fashion Show. A gigante da lingerie anunciou recentemente o renascimento de seu desfile de moda anual após um hiato de quatro anos. A marca descartou a moda em 2019 após críticas de que só contratava supermodelos supermagras nas passarelas.
“Esta é uma vitória para a inclusão pelo bem da inclusão”, escreveu Lizzo enquanto citava o tweet de um vídeo teaser para o próximo desfile de moda. “Mas se as marcas começarem a fazer isso apenas porque receberam uma reação negativa, o que acontecerá quando as ‘tendências’ mudarem novamente?”
Ela também mirou nas pessoas que estão no comando dessas marcas. “Os CEOs dessas empresas valorizam a verdadeira inclusão? Ou eles apenas valorizam o dinheiro?” Lizzo questionou.