Lizzo rejeita padrões de beleza e incentiva as meninas a amarem seus cabelos naturais
A cantora compartilhou palavras inspiradoras durante um workshop com a Dove, apresentado no Boys & Girls Club of Harlem
Lizzo sempre fala sobre a importância da autoconfiança por meio de músicas que estimulam o humor e postagens francas nas redes sociais. Agora, ela está direcionando a mensagem para a próxima geração. Em 5 de agosto, a cantora falou durante um evento híbrido organizado pela marca de cuidados pessoais Dove para encorajar as meninas a usarem seus cabelos naturais, assumidamente. O Workshop de Autoestima com o Boys & Girls Club do Harlem lançou a ferramenta do Projeto Autoestima Dove, “Meu Cabelo, Minha COROA”, com o educador do Projeto Autoestima Dove, Dre Brown.
A iniciativa reuniu as meninas que frequentam o centro e as surpreendeu com palavras gentis da cantora “Good As Hell”. Para a alegria do jovem grupo, ela apareceu na transmissão ao vivo vestindo seu afro natural decorado com borboletas enquanto compartilhava sua própria jornada de cabelo.
“Quer dizer, houve muitas vezes em que eu ficava quase com vergonha ou vergonha de mostrar meu cabelo natural”, disse a artista vencedora do Grammy quando questionada se ela já se sentiu humilhada por sua textura de cabelo crespo e encaracolado. “As pessoas diziam: ‘Oh, não é fofo’, ‘Não é bom o suficiente’ ou ‘Você sabe que não é sedoso o suficiente’. Meu cabelo está bom o suficiente e me sinto tão bonita e tão incluída agora. O movimento natural para o cuidado do cabelo inclui todos os tipos diferentes. Não é apenas 3A, 3B. É 4C e eu tenho 4B, 4A, então estamos todos incluídos agora. Sinto que faço parte do movimento. ”
Ela continuou: “Um dos estereótipos mais selvagens que me ensinaram quando era pequena … eles diziam, ‘Você precisa ter cabelo grande porque você é uma menina grande…. ‘, e eu acreditei nisso por muito tempo. Agora eu penso e eu não quiser ter cabelo grande, e se eu quiser mostrar meu corpo grande? ‘
“Então, tenho combatido esse estereótipo usando cortes curtos . Vou cortar meu cabelo. Cortei o cabelo uma vez (risos) . Não sei se farei de novo porque fiz alguns progressos, mas foi muito fortalecedor fazer isso porque é como se não importasse o que você dissesse, ficaria lindo em mim e no meu corpo. Vou me rebelar contra isso e ainda estou linda. Ultimamente, tenho penteado cabelo curto rosa ou verde curto e isso é para mostrar a você que meu cabelo e meu corpo parecem bem, não importa o que aconteça. ”
Antes de sair da videoconferência, Lizzo aconselhou as jovens a fazerem suas próprias jornadas enquanto defendiam seu cabelo natural e sua autoconfiança:
“Estou tão animado por vocês e muito orgulhoso de vocês porque isso é algo que quando eu tinha a sua idade, eu não fazia. Na verdade, recentemente comecei a entrar na minha jornada de amor com o cabelo, talvez dois ou três anos atrás ”, ela admitiu. “Antes disso, você sabe, essa era a minha fronteira final em amar a mim mesma, era amar meu cabelo. Meu melhor conselho para você é colocar amor em seus cabelos. Eu não amei meu cabelo no começo, mas quanto mais amor eu colocava nele, mais eu começava a amar e cuidar dele e cuidar do meu cabelo. ”
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.