LL Cool J diz que cultura hip hop não é “descartável”

LL Cool J diz que cultura hip hop não é “descartável”
Gostou? Compartilhe

LL Cool J está determinado a garantir que a influência do hip hop continue a sobreviver às inúmeras tendências que inspira.

Em 2018, o rapper fundou a marca Rock The Bells. O foco é destacar os vários elementos do hip hop – desde grafite, música, break dance e muito mais – enquanto também constrói uma ponte “entre os OGs e aqueles inspirados por suas influências inovadoras na cultura”, diz o site Rock The Bells . LL nomeou a marca após seu hit de 1985 “Rock The Bells”.

Em um tweet postado na quarta-feira (20 de julho), LL garantiu que os fãs soubessem que o hip hop não é uma moda que desfrutou de décadas. “Eu fundei @RockTheBells porque acredito que a cultura Hiphop não é descartável . também acredito que a verdadeira arte/artistas não tem data de validade”, escreveu ele.

Quando um fã tentou sugerir que os artistas têm datas de validade, LL foi rápido em dizer o oposto. “Os artistas vivem através da arte”, respondeu LL.

Este ano, o membro do Rock & Roll Hall of Fame anunciou que o Rock The Bells sediará seu festival de música inaugural em Queens, Nova York. A programação inclui figuras do hip-hop como Ice Cube, Jadakiss, Trina, Rick Ross, Lil Kim, NORE, Fat Joe e Remy Ma, The Diplomats, DJ Mister Cee, DJ Scratch e Scarface.

O MC de “Mama Said Knock You Out” disse anteriormente: “Este festival é a minha maneira de mostrar amor à comunidade do hip hop e celebrar a incrível jornada que essa cultura tomou, indo da sala de recreação do DJ Kool Herc na Sedgwick Avenue, para o mundo global. Fenômeno que todos nós apreciamos hoje.”

Sua declaração sobre o festival continuou: “Conseguir trazer alguns dos artistas de hip hop mais icônicos e influentes para o mesmo palco, na minha cidade natal e na cidade que começou tudo, é uma honra e mal posso esperar para que todos constatem o que temos reservado para eles.”

Postado