Ludmilla Recebe Medalha de Mérito Pedro Ernesto por Campanha de Doação de Sangue

Ludmilla Recebe Medalha de Mérito Pedro Ernesto por Campanha de Doação de Sangue
Gostou? Compartilhe

A renomada cantora Ludmilla recebeu nesta quinta-feira (24) a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), reconhece a significativa contribuição da artista à sociedade por meio da campanha de doação de sangue vinculada ao seu aclamado show Numanice.

A campanha de doação de sangue liderada por Ludmilla foi um gesto de generosidade que rapidamente se tornou uma ação de grande impacto. A cantora se comprometeu a oferecer um ingresso para seu show a cada doador de sangue. Em apenas três dias, mais de 2 mil bolsas de sangue foram arrecadadas. No primeiro dia da campanha, o Hemorio teve que encerrar temporariamente o acesso devido à multidão ansiosa para participar. O dia 5 de julho estabeleceu um novo recorde de doações, com 550 bolsas coletadas.

Essa iniciativa exemplar não apenas promoveu a conscientização sobre a importância crucial da doação de sangue, mas também demonstrou o poder da influência positiva das figuras públicas. Ludmilla, com sua dedicação à causa, mobilizou um número impressionante de doadores e salvou vidas através dessa campanha.

A entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto é um reconhecimento a Ludmilla por sua impactante contribuição humanitária. A campanha de doação de sangue associada ao show Numanice revela o poder que os artistas têm para inspirar ações positivas e solidárias na sociedade.

Como foi a campanha

 

“Foi incrível. Ela bateu o recorde de doação em um único dia, com 550 bolsas de sangue, na quarta-feira (5 de julho), e ficou em segundo lugar na quinta-feira (6 de julho), com 535 bolsas”, destacou Luiz Amorim, diretor do Hemorio.

“No primeiro dia foi impressionante, com a gente tendo que fechar o portão e distribuindo senha para as pessoas voltarem no dia seguinte”, lembrou.

Ao todo, foram 2.015 bolsas de sangue. Como cada uma dá para 4 pacientes, 8.060 puderam ser beneficiadas com a campanha.

A cantora não esqueceu dos funcionários do Hemorio e liberou 200 entradas do Numanice para todo mundo que trabalhou na maratona.

“Teve ingresso para eles, sim. E eles mereceram muito, já que foi muito trabalho, muitas doações nesses dias”, contou Luiz Amorim.

Postado