Aconteceu no início deste mês de Outubro, a cerimônia de premiação aos indicados a 7ª edição do prêmio Most Influential People of African Descent (Mipad). Essa cerimônia é organizada pela Africa Summit, Exhibition & Awards e acontece desde 2017, quando foi criada em apoio à Década Internacional para Afrodescendentes, proclamada pela ONU.
A cantora Luedji Luna, as rappers Tasha e Tracie e outras personalidades brasileiras, estão entre as 100 afrodescendentes mais influentes do mundo nesta edição de 2023.
O evento “Most Influential People of African Descent” (MIPAD) anuncia os homenageados da Classe de 2023 em duas listas globais de 100 pessoas: Edição de Saúde e Bem-estar e Edição 100 abaixo dos 40 anos. No espírito de reconhecimento e de acordo com o primeiro pilar da Década Internacional das Pessoas de Ascendência Africana, o MIPAD destaca indivíduos, organizações e governos que se destacaram no avanço das pessoas de ascendência africana em todo o mundo.
Kamil Olufowobi, Diretor Executivo do MIPAD, afirmou que as listas globais são uma continuação dos esforços do grupo para destacar as contribuições positivas feitas por pessoas de ascendência africana em todo o mundo. “Continuamos a ampliar as narrativas negras globais e a mostrar as muitas histórias não contadas de nossas lutas e triunfos em todos os cantos do mundo, às vezes em lugares inesperados e posições de destaque”, acrescentou.
O MIPAD parabeniza essas personalidades notáveis e realizadoras de ascendência africana de todo o mundo por suas contribuições positivas para a humanidade.
A Classe de 2023 é composta por duas listas globais: 100 abaixo dos 40 anos, distribuídos em 4 categorias (Política e Governança, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura, Ativismo e Empreendimentos Humanitários), e a lista de 100 pessoas influentes na Saúde e Bem-estar, dividida em 5 categorias (Governo, Associações e Órgãos Reguladores; Fundações, ONGs e Organizações Sem Fins Lucrativos; Executivos Corporativos e Empreendedores de Tecnologia; Bem-estar e Saúde Mental; Especialistas e Outros).