A versátil artista Mac Júlia, reconhecida por sua presença marcante no cenário do trap, não tem medo de explorar novos territórios sonoros. Após transitar pelo rap e trap, a cantora mineira agora se aventura pelo universo do funk com o lançamento de seu novo single, “Sozinho”, em colaboração com o MC Laranjinha. A faixa, lançada nesta sexta-feira (26), também serve como uma introdução ao aguardado lado B de seu álbum “METE MAC”, cuja primeira parte foi lançada no ano passado.
Dedicando-se a mergulhar no cenário do funk de Belo Horizonte, Mac Júlia promete uma experiência única no próximo capítulo de “METE MAC”. O single “Sozinho” é apenas um aperitivo do que está por vir, e a participação de MC Laranjinha traz a perspectiva masculina característica do funk da capital mineira. A faixa já está disponível em todas as plataformas via ONErpm.
A cantora revela que a composição de “Sozinho” foi uma experiência colaborativa intensa, acontecendo em uma madrugada de estúdio, regada a bebidas e churrasco sobre a laje. Mac Júlia destaca a importância do método “bate e volta” na criação do hit, enfatizando a satisfação de pensar e executar ideias em conjunto com outros artistas.
“Inspirada em músicas como ‘Loyalty’ e ‘Estilo Vagabundo'”, afirma a cantora e rapper, “Sozinho” se destaca como uma de suas faixas favoritas do novo disco. A composição aborda a dinâmica de um casal em conflito, em que a mulher expressa sua insatisfação com o fato de seu parceiro sair para o baile sem ela.
A narrativa de “Sozinho” se estende ao videoclipe, protagonizado pela própria Mac Júlia e MC Laranjinha, interpretando os personagens centrais da música. Gravado nas proximidades do Baile do Concórdia, um dos principais bailes funk de BH, o vídeo captura a estética autêntica da quebrada, repleta de humor e leveza. O clipe estará disponível no canal oficial de Mac Júlia no Youtube a partir desta sexta ao meio-dia.
Ao explicar a escolha de centralizar o segundo volume de “METE MAC” no funk, intitulado “Baile da Dona Onça”, a cantora destaca que o gênero representa Belo Horizonte como um todo. Com participações especiais de artistas como MC Nahara, Gordão do PC, MC Saci, MC Pretchako, Rodrigo do CN e, claro, MC Laranjinha, o novo disco promete trazer vivências autênticas de uma mulher da quebrada, sem pudores e repleta de sensualidade, transformando o baile em forma de álbum. Prepare-se para mergulhar no universo vibrante e autêntico de Mac Júlia com “Baile da Dona Onça”.