Mac Miller continua sendo um dos rappers, cantores e compositores mais amados e celebrados do mundo. Além disso, surgiram notícias de que o catálogo do Pittsburgh MC alcançou mais de 1 milhão de unidades de álbuns vendidos nos Estados Unidos em 2023. Claro, grande parte desse sucesso pode ser devido ao seu álbum de 2013, Assistir a filmes com o som desligado, completando dez anos recentemente – o que foi comemorado com uma edição de dez anos. No entanto, os fãs ainda giram o restante do catálogo de Mac para manter sua memória e legado vivos. Com tendências como essas, certamente seu trabalho continuará a inspirar e ressoar com os ouvintes nas próximas gerações.
Vendas de álbuns de Mac Miller nos EUA em 2023
Além disso, em relação ao duradouro catálogo da Mac Miller, o artista tem mais alguns lançamentos a caminho. Por exemplo, à seu tão aguardado e mítico projeto colaborativo com o lendário produtor Madlib. maclib foi pensado para ser apenas uma lenda, com o próprio beatmaker inicialmente sugerindo que isso não aconteceria. Mais recentemente, porém, ele disse que estava “terminando” a fita, então espero que seja uma prova incrível de Mac.
Enquanto isso, durante nossa entrevista com ele, Lil Xan falou sobre o impacto do grande falecido. “A coisa louca sobre Mac é que ele inconscientemente afetou milhões de crianças”, afirmou Xan. “Quero dizer, milhões de pessoas que ele afetou, obviamente, de forma positiva com sua música. Mas, desde 2009, cara, a música dele tem me ajudado em todas as situações que eu já passei na vida.”