O single “Sururu das Meninas pt2”, apresentado pela Natura Musical, une duas vozes poderosas da música brasileira: Malka Julieta e Deize Tigrona. A faixa, que chega como parte do primeiro disco solo de Malka, Chão, previsto para abril, é uma continuação do trabalho iniciado no EP de retorno de Deize. Com influências de funk, pop e amapiano, a música transborda afeto, liberdade e celebra as relações entre mulheres em um contexto de festa, desejo e resistência.
Mais do que uma faixa dançante, “Sururu das Meninas pt2” carrega um significado profundo. A música constrói um imaginário que representa e fortalece as vivências lésbicas, bissexuais e todas as formas de afeto historicamente invisibilizadas. Malka Julieta explica: “Já faz alguns anos que eu e Deize conversamos sobre a necessidade de criar uma cultura e músicas que representem essas relações. Essa ideia sempre esteve presente e continua se desenvolvendo. Escrevemos juntas, trocamos ideias e, nesse processo, construímos algo muito especial”.
O lançamento também reforça a importância da presença de mulheres que desafiam padrões etários e de gênero no cenário musical. Malka destaca: “Somos duas mulheres mais velhas na música, um meio cada vez mais dominado por pessoas mais jovens. Ainda assim, mostramos nossa potência criativa e inovamos constantemente. Existe uma pressão para que nossos corpos deixem de ser válidos, mas resistimos na arte, no afeto e no amor”.
A relação entre Malka e Deize transcende a colaboração artística. Elas compartilham um vínculo de amizade, trocas e reconhecimento. Malka reflete: “Algo que me marcou muito foi essa sensação de passagem: primeiro, a música esteve no álbum dela, e agora a parte dois está no meu. Isso simboliza a conexão entre nossos trajetos e os pontos em comum que sempre encontramos, apesar das nossas singularidades”.
O videoclipe de “Sururu das Meninas pt2”, dirigido por Thaís Regina e roteirizado por Juão Nÿn, captura a atmosfera vibrante e libertadora da música. Com uma energia pulsante, o clipe reafirma a celebração do desejo e da existência de mulheres que amam mulheres.
O single antecipa o lançamento do álbum Chão, primeiro disco solo de Malka Julieta, que chega no início de abril. O álbum conta com colaborações de Brisa Flow, Dharma Jhaz, Badsista, Potyguara Bardo, entre outros, prometendo ser um marco na carreira da artista.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.