Mannie Fresh vendeu seu catálogo revolucionário para a Reservoir Media – mas os termos exatos do acordo e a taxa não foram divulgados.
O site Music Business Worldwide confirmou que o ex-produtor da Cash Money Records vendeu todo o seu catálogo, incluindo os direitos de publicação e música gravada.
“É ótimo me juntar a Faith Newman e toda a equipe do Reservoir. Sou grato pelo apoio deles e sei que eles cuidarão da minha música ”, disse ele à emissora.
“Nasci e cresci na Louisiana e testemunhei a ascensão meteórica de Mannie de um DJ local em Nova Orleans a um produtor, escritor e artista mundialmente aclamado que ajudou a revelar alguns dos maiores talentos do gênero”, disse Rell Lafargue, presidente e chefe de operações da Reservoir Policial.
“Significa muito para mim continuar a construir a conexão do Reservoir com criadores como Mannie, que representa o mais alto calibre da música contemporânea de Nova Orleans, e temos o prazer de ser os novos administradores de sua música de sucesso.”
Durante seu tempo na Cash Money Records, Mannie Fresh (nome verdadeiro Byron Thomas) foi responsável por alguns dos maiores sucessos da gravadora. Seu som característico pode ser ouvido em canções como “Go DJ” de Lil Wayne e o hit de sacudir o traseiro de Juvenile “Back That Azz Up”.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.