Marcas aproveitam a Copa do Mundo para se aproximarem do Futebol

Marcas aproveitam a Copa do Mundo para se aproximarem do Futebol
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Às vezes, as melhores oportunidades de negócios estão bem na sua frente. E o futebol masculino – o esporte mais popular do mundo – está rapidamente se tornando um desses exemplos.

Da cultura das ruas a ícones  em campo como David Beckham e Neymar, enormes quantias de dinheiro, sempre foram feitas com o futebol. Nos últimos anos, colaborações notáveis ​​– como aquelas entre Yohji Yamamoto e Real Madrid , Palace Skateboards e Juventus , Adidas e Gosha Rubchinskiy – tornaram-se altamente colecionáveis ​​(e caras).

Mas desta vez, o ponto de encontro atual do futebol e da moda é diferente. O comportamento do consumidor está mudando e, talvez pela primeira vez, vestir uma camisa de futebol em público não é mais considerado um tabu. As camisas de futebol vintage tornaram-se um grande negócio. Uma manchete recente da Vogue Business afirmou: ‘ Os jogadores de futebol são os novos ícones da moda ‘, e uma reportagem especial da Highsnobiety concordou: ‘Quando as marcas de moda entram no futebol, espere um terremoto na indústria… Você é bobo se não encontrar uma maneira de tocar afim disso.’ 

Movimento das ruas

É difícil acompanhar o cruzamento entre futebol e moda – especialmente em um nível de base, onde tantos novos negócios encontraram maneiras originais de atrair o interesse pelo esporte e suas subculturas para uma base de consumidores muito mais ampla, muito além dos estereótipos.

No Brasil – Sportifyle que une o Futebol a moda chega  de maneira ampla e arrebata desde pequenos editoriais até mesmo marcas consagradas no mercado.

  • No Rio de Janeiro, a Pormenor colocou nas ruas uma coleção que resgata o amor pelos times do subúrbio carioca.
  • A Skull Clothing lançou camisas inspiradas  nas conquistas da Seleção Brasileira.
  •  Em Paris, há uma Retro Football Gang inspirada nos anos 90 , criada em 2018 por Nathan Aubugeau porque ele não conseguia encontrar ‘marcas de futebol legais o suficiente’.
  •  NIVELCRACK é um estúdio criativo e marca de vestuário em Seul que trabalha com futebol, cultura e moda – tem até um time de futebol, o FC Nivelcrack, um coletivo de designers, fotógrafos, chefs e DJs.
  • Saturdays Football in LA lança produtos ‘na intersecção da moda, futebol, contracultura, comunidade e artes’. O mesmo pode ser dito para Hartex , On The Terrace , Goal Studio e muitos mais.

Marcas que atuam fora da moda, também viram no futebol uma oportunidade de estarem próximas ao grande público.

A Pepsi e Golden Cabane fizeram esta incrível parceria para lançar a campanha ‘Play To Inspire’.

Editoriais diretamente das ruas

O editorial “Seleção do Povo” mostrou que o futebol inspira muito além do esporte. Feito pela jornalista, produtora e diretora de fotografia Rayne Oliveira, o projeto conta com as fotos dos fotógrafos Camila Vieira e Guilherme Stuqui.

 

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