Marcus Rashford é um jovem jogador, mas suas atitudes são de um veterano. O atacante do Man United fez uma parceria com a Burberry e se tornou o embaixador de inverno da marca enquanto continua sua tentativa de acabar com a fome infantil no Reino Unido. Os dois estão unindo forças para apoiar iniciativas de caridade para jovens em Manchester, Londres e Nova York.
Quando o ano francamente péssimo que é 2020 chegar ao fim, haverá um homem que será lembrado por todo o seu trabalho incrível. Os esforços de Marcus Rashford não precisam de mais destaque, com o atacante do Manchester United e da Inglaterra já sendo reconhecido pela Rainha por tudo o que ele fez no combate à fome infantil no Reino Unido. Mas seu trabalho ainda não terminou, e agora ele se juntou à Burberry para levar essa luta ao próximo nível.
Além de seu apoio contínuo à FareShare (uma instituição de caridade que visa fornecer cerca de 200.000 refeições para as crianças britânicas mais pobres, que serão distribuídas em 11.000 instituições de caridade e grupos comunitários em todo o Reino Unido), a Burberry também planeja trabalhar com outras instituições de caridade em Londres e Manchester.
Em Londres, a marca está trabalhando com a London Youth, que apóia uma rede de mais de 600 organizações comunitárias de jovens e cria milhares de oportunidades de envolvimento para os jovens a cada ano. Quinze centros juvenis selecionados em conjunto pela Burberry e pela London Youth também receberão subsídios para garantir que seus programas continuem a ter um impacto positivo em algumas das comunidades mais carentes da capital.
Em Manchester, a Burberry está apoiando o Norbrook Youth Club e o Woodhouse Park Lifestyle Centre, que são centros para jovens que desempenharam um papel fundamental na infância de Rashford. Jovens voluntários dos dois clubes se reunirão como parte da parceria para ajudar instituições de caridade na área de Wythenshawe, onde os clubes estão localizados e onde Rashford cresceu.
Ao lado desses centros juvenis, a Burberry também está contribuindo para a Wide Rainbow, uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova York que fornece acesso às artes e à educação artística em bairros dos Estados Unidos com poucos ou nenhum recurso. A doação fornecerá material de arte, entrega de alimentos e educação musical para jovens dessas comunidades, além de financiar a criação de murais de arte para revigorar escolas e abrigos em Nova York e Los Angeles.
Por fim, a marca também fez parceria com a International Youth Foundation para contribuir com o Global Youth Resiliency Fund. Isso permitirá que jovens empreendedores e líderes comunitários – especialmente na Ásia – desenvolvam soluções para desafios, incluindo o fechamento de lacunas nutricionais e acesso a meios de subsistência.