Marcus Rashford está na capa da Time Magazine

Marcus Rashford está na capa da Time Magazine
Gostou? Compartilhe

Os esforços de Marcus Rashford no combate à fome infantil nos últimos 12 meses, especialmente por meio da pandemia COVID-19, foram bem documentados e seu trabalho mereceu, com razão, reconhecimento mundial, tanto que a Time Magazine o nomeou em seu ‘Next 100 ‘lista das pessoas mais influentes do mundo.

Rashford segue os passos de outros jogadores que apareceram na lista da Time, como Mo Salah em abril de 2019. Mas o reconhecimento do atacante do Manchester United não vem apenas de suas atuações em campo, mas mais por seus esforços fora dele , valendo-se de suas próprias dificuldades quando criança para protestar contra a decisão do governo para afetar uma mudança real.

Lweis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, homenageou a influência de Rashford no ano passado com a ode que o acompanhou: “Em 2020, Marcus Rashford levou seus muitos talentos para além do campo de futebol, onde é uma estrela do Manchester United e da seleção da Inglaterra – para responder a uma crise nacional: a fome infantil. “Eu sei o que é sentir fome”, escreveu ele em junho passado, como parte de uma campanha que conseguiu pressionar o governo a fornecer refeições para alunos necessitados durante as férias de verão. Ao defender os mais vulneráveis ​​em nossa sociedade e usar sua plataforma e influência para criar mudanças positivas, Marcus inspirou inúmeras outras pessoas a se juntar a ele nesta missão e consolidou seu status como um modelo a seguir. Em um ano que nos mostrou o poder de trabalhar juntos em direção a um objetivo comum, ele foi uma força galvanizadora por trás da união de pessoas em todo o Reino Unido no esforço de garantir que nenhuma criança passasse fome. Sua determinação, resiliência e persistência foram verdadeiramente inspiradoras. Mal posso esperar para ver como ele continuará este importante trabalho ”.

Postado