Houve um tempo em que Snoop Dogg assinou contrato com a No Limit, o império de Hip Hop criado pelo Master P. Durante o episódio de domingo (20 de março) da série UNCENSORED da TV One , Master P falou sobre seu relacionamento com Snoop e seu salto da Death Row Records para No Limit em 1998.
É um movimento que Snoop nunca vai se arrepender. Como ele disse ao The Breakfast Club em 2020, “Master P salvou minha vida. Eu ia lançar um álbum chamado Fuck Death Row e Mack 10 me daria um milhão de dólares para lançá-lo.” Mas Master P convenceu Snoop de que era uma má ideia e ele decidiu descartar o projeto. Em uma entrevista recente ao HipHopDX, Master P falou sobre a aquisição da marca Death Row Records por Snoop Dogg e aplaudiu o lendário rapper da Costa Oeste por quão longe ele chegou.
“Estou orgulhoso de que Snoop está em condições de adquirir uma empresa de onde ele começou e com a qual teve tantas adversidades”, diz ele. “Isso só mostra que é tudo sobre criar chefes. Minha coisa é, eu sinto que No Limit é uma universidade e Snoop é o melhor aluno que passou por isso. É por isso que eu tenho isso para você mostrar tudo isso.”
Master P vasculha seu escritório procurando seu mais recente empreendimento Rap Snacks, um pacote dedicado a Snoop. Assim que o encontra, continua: “Ele se formou na universidade No Limit. Ele é um historiador consagrado. Temos o Rap Snacks. É tudo sobre produto. Eu continuo dizendo a vocês, o produto supera o talento. A bolsa Snoop Dogg é incrível. Este é o Snoop Dogg, o OG cheddar e queijo [risos].”
Tanto Master P quanto Snoop Dogg se tornaram incrivelmente bem-sucedidos ao longo dos anos, acumulando muita riqueza ao longo do caminho. Eles estão em um ponto em que podem realmente fazer o que quiserem, incluindo Crip andando no show do Super Bowl LVI Pepsi Halftime.
“É disso que se trata onde podemos trabalhar juntos, fazer nossas próprias coisas”, continua Master P. “É o suficiente para todos nós. Eu apenas respeito Snoop por não apenas ser um artista incrível e poder adquirir a Death Row Records, mas eu amo o que ele faz, retribuindo à comunidade para poder criar essa liga de futebol. É por isso que eu lhe dou suas flores. Agora, vamos celebrá-lo agora. Devemos ser capazes de celebrar uns aos outros. Isso é o que o hip hop deveria ser. É sobre amor. Temos que nos livrar desse ódio.”
Master P aborda a diferença entre ele e o ex-CEO da Death Row, Suge Knight, durante o episódio UNCENSORED , explicando que ele administrava seus negócios com amor, paz e a intenção de elevar um ao outro, enquanto Knight governava com medo. Mas, apesar do atual encarceramento de Knight e de toda a controvérsia em torno de seu legado, Master P ainda lhe deseja nada além do melhor.
“Ainda rezo por Suge”, diz ele. “Ele abriu muitas portas para muitas pessoas e eu apenas rezo para que Deus mude seu coração e o deixe saber que ele pode ajudar as pessoas mesmo estando preso, ele pode ajudar mais pessoas. Eu só espero que ele encontre Deus lá, se ele ainda não encontrou, para que possamos entrar em outra página.”