MC Nego Bala é agredido por PM; cantor ainda foi detido por desacato

MC Nego Bala é agredido por PM; cantor ainda foi detido por desacato
Gostou? Compartilhe

MC Nego Bala que recentemente falamos sobre sua homenagem à Elza Soares e Sabotage,  foi detido por desacato, na tarde desta quarta-feira (21), em uma abordagem da PM de São Paulo  enquanto saia de uma agência bancária na Av. Duque de Caxias, centro da capital paulista.

Segundo apurado pela repórter Jeniffer Mendonça  do Ponte Jornalismo, o artista tentava chegar a agência bancária no centro de São Paulo  para abrir conta-corrente e receber cachê no Coala Festival.  Nego Bala diz no vídeo que ao chegar a agência o atendimento já estava encerrado, e ao sair foi abordado de forma truculenta por policiais militares do 7º Baep. Houve uma discussão entre eles e o MC foi encaminhado para a delegacia. o  cantor contou na 77° DP  que levou um soco na boca de um policial.  Os circuitos internos do banco filmaram toda a ação.

 

“O Bala foi abordado a partir de um perfilamento racial. Então, claramente a PM abordou ele por ser uma pessoa negra, com o celular na mão e correndo na rua”, critica a advogada de defesa Gabriela Arima.

“Nem na abordagem eles pediram documento, nome, para mostrar como é a desumanização das pessoas por parte da PM”, prossegue a advogada. Segundo ela, um boletim de ocorrência por lesão corporal e abuso de autoridade será registrado contra o policial que agrediu Nego Bala.

Conforme informado na Trend publicada no twitter Ponte Jornalismo, os policiais utilizavam câmeras nos uniformes e a ocorrência segue para investigação.

 

Postado