MC Soffia é convidada pela ONU Mulher e palestra em evento que aconteceu em Paris, França

MC Soffia é convidada pela ONU Mulher e palestra em evento que aconteceu em Paris, França
Gostou? Compartilhe

A cantora foi uma das personalidades convidadas para o Generation Equality Forum, em painel que reuniu o secretário geral da ONU e Presidenta da União Europeia e artistas.

Reprodução – Instagram

A jovem rapper MC SOFFIA, 17 anos, foi convidada pela ONU MULHER  para palestrar no Generation Equality Fórum, que ocorreu no dia 02 de julho (sexta feira), o maior evento feminista dos últimos 25 anos. Essa não é a primeira vez que a rapper é convidada para palestras internacionais de Direitos Humanos, o ano passado (2020), participou do She ‘s My Hero – World Woman Foundation, EUA.

“Fico muito feliz com o convite da ONU MULHER, para falar de um tema tão difícil na nossa sociedade que é a violência contra meninas e mulheres negras e a desigualdade de gênero, sinto que minha música é um grito, para que a sociedade entenda que todos perdem com tanto descaso”. Relata a rapper.

Durante a transmissão ao vivo, MC SOFFIA denunciou a morte de jovens negros, as diversas formas de violências contra meninas e mulheres negras e destacou a morte da jovem grávida Kathlen Romeu de 24 anos, mais um caso de “bala perdida“. Várias pessoas demonstraram apoio ao discurso no chat  com frases como  “Preciso conhecer a música dela“, “Vou seguir ela“.

Após seu discurso ela recebeu uma carta de agradecimento da UNWOMEN.ORG, segue uma parte, “Os compromissos e convocações que você fez para o avanço desse trabalho foram profundamente comoventes. Estamos muito satisfeitos por ter tido a oportunidade de apresentar suas importantes contribuições“.

https://www.instagram.com/p/CQ9bQq6HosF/

No seu perfil do Instagram, a rapper  postou um trecho do discurso no feed, e seus fãs  demonstraram muito carinho e admiração por ela.

Sobre o Fórum

O Fórum Geração Igualdade aconteceu no contexto do 25º aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, o plano mais abrangente para alcançar a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, adotado por 189 países em 1995. Apesar de alguns progressos, as mudanças têm sido lentas, e nenhum país alcançou a igualdade de gênero. Como o mundo vem enfrentando desafios sem precedentes, incluindo crises climáticas e crescente desigualdade, o progresso dos direitos das meninas e das mulheres está em risco.

Postado