Memphis Depay e MC Hariel gravam clipe em São Paulo e o atacante holandês se conecta ainda mais com a cultura brasileira

Memphis Depay e MC Hariel gravam clipe em São Paulo e o atacante holandês se conecta ainda mais com a cultura brasileira
Gostou? Compartilhe

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, deu mais um passo em sua integração com a cultura brasileira. Nesta quarta-feira (4), o jogador gravou um clipe ao lado de MC Hariel no bairro Vila Aurora, em São Paulo. O projeto, que já está gerando repercussão nas redes sociais, foi celebrado como uma oportunidade de inspirar a comunidade local.

“Gravei o clipe com o homem na quebrada onde eu cresci. Pude proporcionar uma tarde de sonhos para todos os menores que vieram de onde eu vim”, destacou MC Hariel, que também anunciou o apoio do jogador em uma festa beneficente que acontecerá no próximo dia 8.


Depay na música: novo talento fora dos gramados

Na última semana, Depay já havia indicado que lançaria uma música ao ser visto em um estúdio com MC Hariel e o rapper Febem. Essa paixão pela música é uma característica constante na vida do atacante. Durante a pausa da Data FIFA, ele já havia interagido com o funkeiro, levantando rumores de uma colaboração que agora se concretiza.

Além de ser reconhecido pelo desempenho em campo, o holandês também se destaca pelo envolvimento em projetos culturais, que vão desde gravar músicas até visitas a comunidades e ações sociais.


Uma conexão além do futebol

Depay tem mostrado que sua relação com o Brasil vai além das quatro linhas. O jogador já foi flagrado em diversos momentos imersos na cultura brasileira, como ao fazer tranças em uma comunidade, jogar futebol em campos de várzea e visitar a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, tradicional reduto corintiano.

Essa proximidade não só reforça sua imagem como um atleta carismático, mas também fortalece sua conexão com a torcida e com as marcas que patrocinam o clube.


Impacto na torcida e no mercado

A postura de Depay foi analisada pelo líder de marketing digital Wagner Leitzke:
“Suas visitas a comunidades, escola de samba e outras experiências culturais no Brasil mostram um lado humano e carismático que fortalece sua conexão com os fãs. Essa relação ampla não apenas eleva a identificação com a torcida, mas também cria oportunidades valiosas para as marcas que apoiam o clube.”

Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte, patrocinador master do Corinthians, destacou o impacto positivo dessa integração:
“Em pouco tempo de Brasil, Memphis entendeu o sentimento de ser corintiano e aquilo que o povo brasileiro mais gosta. Isso engrandece a parceria e gera engajamentos em novas ações com a torcida.”

Postado