Menestrel: escrevendo uma nova página.

Menestrel: escrevendo uma nova página.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Menestrel: escrevendo uma nova página. - Rapgol Magazine

Escrevi vários textos sobre “Virei um Quadro – Por Que Cê Tá?”, primeira música do novo álbum de Menestrel, mas decidi esperar para publicar quando o disco todo tivesse sido lançado, o que aconteceu na última sexta-feira de agosto, dia 28. Estou desde então ouvindo apenas isso Relicário, Vol. 2, e eu não consigo definir o estilo em que ele se enquadra. Eu explico o motivo.


Yan Vinícius Alves dos Santos apareceu na cena nacional com Poetas no Topo e com apenas 17 anos lançou Relicário, um disco de rap, com uma pegada de boombap, uma rima agressiva mas um poder de cantar refrão que poucos tem na rua. Em Pêndulo, lançado em 2019, Menestrel mostrou um lado muito mais íntimo de sua vida – até hoje pouquíssimo consegue ouvir esse trabalho pelas cicatrizes que foram deixadas ao colocar tudo aquilo em letra – e aos poucos começou a mudar o seu estilo, uma nova forma de cantar não só rap mas focar na instrumentalidade para ser conhecido não só como rapper mas como “cantor”, “músico”, em si, que é um preconceito existente no nosso gênero.


Relicário, Vol. 2 traz o lado mais verdadeiro de Yan. Pouco mais de um mês antes do lançamento ouvi Carta de um Anjo e com a instrumentalidade e a leveza  da música já dava uma grande ideia do que iria ouvir nas outras oito músicas. “Isso é eu, isso é nós, isso é eu na forma mais pura de crer que amar não é mais um gesto sombrio” é o que mostra que Menestrel é exatamente o que ele coloca no disco: o amor.


Não é nada fácil sair do rap para fazer outro estilo de música e a produção desse disco alavanca a carreira para entrar num novo horizonte. Menestral vai continuar fazendo rap? Provavelmente sim, é a sua essência, mas o volume dois do seu primeiro sucesso começa a escrever uma nova página não só para ele mas para todos as pessoas que gostam dele. 


Conhecendo o Yan, não consigo mais ver ele lançando algo do tipo Dubai Cheats ou Popstar no Parque. Olho para o futuro dele e apenas vejo músicas mais ricas em instrumentos, com letras mais impactantes – e tristes – e principalmente a mudança do estilo da forma de cantar, da forma de olhar para a música e com um intuito de impactar um número muito maior de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o rap.


Menega, eu tenho absoluta certeza que se a Cássia estiver ouvindo, ela vai entender que o significado real de Relicário, hoje, é você.

logo png ccamisa

Rapgol Magazine – Rap e Futebol Lifestyle

Preso PM suspeito de negociar o assassinato de MC Poze por R$ 300 mil. Postagem anterior Preso PM suspeito de negociar o assassinato de MC Poze por R$ 300 mil.
Entenda a parceria da Marinha com o time feminino o Flamengo. Próxima postagem Entenda a parceria da Marinha com o time feminino o Flamengo.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!