Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Missy Elliott completa 53 anos: Uma Lenda Que Mudou o Jogo com Suas Ideias Fora da Curva!

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

A rapper, produtora e compositora Missy Elliott é uma lenda no mundo da música graças às suas ideias inovadoras e fora do comum. Ela nunca se deixou abater por pessoas que diziam que suas inclinações musicais eram estranhas demais para o público em geral. Missy construiu uma carreira duradoura assumindo riscos, e essas apostas renderam frutos de maneiras inimagináveis.

Para comemorar o 53º aniversário de Missy, que é no dia 1º de julho, confira quatro maneiras pelas quais ela mudou o jogo.

1. Videoclipes

Não há artista em nenhum gênero cujo videoclipe de estreia teve tanto impacto quanto “The Rain” de Missy. Por mais viciante que a música fosse, todos sempre comentavam sobre a mulher corpulenta com ondas nos dedos dançando em um saco de lixo. A nativa da Virgínia nunca teve medo de lançar uma infinidade de ideias fora da caixa em um único vídeo. Ao longo de sua carreira, Elliott já raspou a cabeça, cuspiu na boca de um homem, pendurou-se em um lustre e comeu um Lamborghini, tudo em nome da arte dos videoclipes.

Um de seus visuais mais conceituais, “Get Your Freak On”, mostra como Missy sempre esteve à frente de seu tempo na criação de videoclipes.

2. Letras

Antes de Missy ganhar destaque, as rappers femininas estavam ou exigindo respeito ou tentando ao máximo focar a atenção masculina em sua sexualidade. A rapper/produtora rejeitou essas noções e tornou-se uma estrela simplesmente fazendo barulho no remix de “The Things You Do” de Gina Thompson. Suas letras provam que ela é tão habilidosa quanto, se não melhor que, qualquer homem que pegou um microfone, porque, como ela mesma disse, ela é mais real que os peitos no seu peito. Isso é definitivamente uma raridade na música de hoje.

Confira as letras de um de seus mais recentes sucessos, “Work It”, para entender a genialidade lírica de Missy.

3. Imagem

A vencedora do Grammy manteve sua individualidade intacta permanecendo fiel a si mesma. Em vez de tentar parecer mais magra do que era, Missy usou seu tamanho como base para construir um personagem maior que a vida no Hip Hop. Você não a veria de salto alto e vestido, mas sempre soube que Missy era provavelmente a pessoa mais confiante ao entrar em uma sala.

4. Produção com Timbaland

O trabalho produzido por Missy e Timbaland foi inovador porque nos fez pensar e ouvir música de maneira diferente. Eles incorporaram sons obscuros em suas composições para criar um som de Hip Hop/R&B espacial que ainda parece vindo do futuro. O que seriam nossas playlists dos anos 90 sem “One In A Million”, “All In My Grill” ou o estrelado “Hot Boyz (Remix)”? Estaríamos esperando que um artista como Missy Elliott existisse.

Missy Elliott não apenas desafiou as normas da indústria musical, mas também inspirou uma geração inteira de artistas a pensar fora da caixa e a serem fiéis a si mesmos. Sua coragem e inovação continuam a ressoar no mundo da música, tornando-a uma verdadeira pioneira e lenda.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN