Missy Elliott saiu em defesa da dupla, Flyana Boss, no Twitter, no início desta semana. Quando os fãs questionaram o uso repetido de um formato semelhante para seus videoclipes, Missy explicou que a consistência faz parte da estratégia de marketing de muitos jovens artistas.
“Essa tática da velha escola, se você fizer um monte de coisas, confunde o público”, respondeu Missy a um tweet viral questionando a repetição. “Eles não sabem quem você é. É por isso que os artistas mais bem-sucedidos têm épocas e, para essa época, eles consistentemente fazem o mesmo estilo e som, para que você construa uma base de fãs específica.”
Ela seguiu com um exemplo de sua própria carreira: “Exemplo, meu primeiro álbum, eu usava FingerWaves o tempo todo. Meu som era uma vibração futurística, até o jeito que eu dançava era um movimento brusco. Mas todos os elementos estabeleceram o tipo de artista que eu era… você deve ser consistente quando é um novo artista.”
A partir daí, o relato original que postou a crítica agradeceu a Missy por suas respostas construtivas. Em resposta, Missy escreveu: “Claro, meu amor, estamos aqui para ajudar uns aos outros a crescer e aprender… Fico feliz que você tenha mencionado isso porque tenho certeza de que outras pessoas podem pensar o mesmo, mas lembre-se sempre de que uma pessoa sábia faz perguntas! Então você é um com a sabedoria.”