Durante uma conversa ao vivo para o programa “The Shop” da Uninterrupted, Monica recentemente confessou sentir que a indústria da música a esqueceu. Claro, não é como se sua carreira tivesse passado sem deixar nenhum impacto. A cantora da Geórgia teve um sucesso incrível no virar do século, seja com seus hits que lideraram as paradas da Billboard ou com suas várias aparições em filmes e TV. Ainda assim, olhando pelo retrovisor, ela se sente um pouco como uma nota de rodapé no grande esquema das coisas. Apesar dessas reservas, aos 42 anos, ela ainda é grata pelo que desfrutou em sua carreira e por toda a felicidade que ainda está por vir.
“O que aprendi nestes momentos é que há um plano para todas as nossas vidas”, expressou Monica. “É orquestrado por alguém maior do que todas as pessoas nesta sala. O que estava destinado a acontecer era a mudança na minha vida naquele dia. E pude realmente aproveitar minha carreira porque não tinha expectativas.
Monica Reflete Sobre Não Ter Muitos Prêmios, Mas Curtir Sua Carreira
“Eu não estava olhando para estatísticas, não estava preocupada com prêmios”, continuou Monica. “Na verdade, sou uma pessoa que, apesar de todos os recordes que quebrei, nunca ganhei muitos prêmios. Sou realmente a mais esquecida. Se você pensar a respeito, eu sou praticamente a underdog, mas me sinto muito à vontade com isso. Porque posso continuar indo aonde quero, fazendo o que quero, vivendo como quero. Mas quando digo que muitas vezes sou esquecida, estava apresentando o Soul Train Awards! Fui indicada a cinco prêmios, três de minhas músicas em uma categoria, e mesmo assim perdi. Mas fui sair para comer e seguir com minha vida normal depois! Não fiquei incomodada, porque não é para isso que faço isso. Isso é realmente o que quero dizer quando digo que, muitas vezes, sou esquecida nesses espaços.”
Enquanto isso, certamente há um fã dela que não a esquecerá tão cedo. A hitmaker de “Like This and Like That” pulou na plateia em uma apresentação recente para defender uma mulher depois que um homem a agrediu.