O MC Neguinho JM, foi morto a tiros pela Polícia Militar de São Paulo no último sábado (2). A cena da perseguição foi gravada por uma câmera de segurança.
O episódio aconteceu na zona sul da capital paulista. Segundo informações do G1, Davi pilotava uma moto emprestada e, nas imagens, é possível ver que ele não usava capacete. Ele estava desarmado e foi alvejado no tórax. Não resistiu aos ferimentos e morreu na rua Marechal João Carlos Barreto, no Campo Limpo.
Segundo a PM, teria ameaçado atirar contra os agentes que estavam na base policial do bairro. Houve troca de tiros e ele foi alvejado na cabeça.
O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP) como desobediência, lesão corporal e morte decorrente de intervenção à oposição policial.
INVESTIGAÇÃO
O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é o responsável por investigar, na Polícia Civil, o caso. Segundo a SSP informou ao G1, também foi aberto inquérito policial militar para apurar a conduta dos agentes.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.