O juiz do Tribunal Superior Gary N. Wilcox está com problemas com o Comitê Consultivo de Conduta Judicial por filmar a si mesmo fazendo rap junto com a música de Nas e Busta Rhymes em uma série de postagens do TikTok que o comitê considerou inapropriadas. Eles apresentaram a queixa contra Wilcox na sexta-feira, 30 de junho.
Eles alegam que, entre abril de 2021 e março de 2023, Wilcox postou 40 vídeos do TikTok com o nome de usuário “Sal Tortorella”. Os vídeos aparentemente contêm conteúdo com “palavrões, referências sexuais explícitas a partes do corpo feminino e masculino, violência, misoginia e termos racistas”, conforme observado pelo Globo de Nova Jersey.
O Comitê Consultivo fez uma edição especial com um TikTok apresentando a faixa de 2003 de Nas, “Get Down”. Eles disseram que “a música contém letras explícitas sobre um processo criminal e um tiroteio no tribunal, bem como termos depreciativos e discriminatórios, referências a drogas e gangues e o assassinato de um médico em um hospital que tratou outro membro de gangue”.
Em um TikTok, Wilcox sincroniza os lábios com o hit de 2006 de Busta Rhymes, “Touch It”. A legenda diz: “Quando uma ex-namorada te chama de ‘Papai Noel’ por causa de sua nova barba branca”. A letra da postagem é a seguinte: “Só para constar, só um segundo, estou pirando/ Enquanto ela tentava tocar, veja, eu estava espiando/ Ela se virou e estava tentando coloquei meu pau na boca dela / eu deixei.” Outras canções dignas de nota incluem “Jump” de Rihanna e “Sure Thing” de Miguel. Outro apresenta a frase: “Você acha que pode correr para cima de mim e chicotear minha bunda de macaco? Vamos. Vamos!”
O advogado de Wilcox, Robert Hille, minimizou a seriedade das postagens. “Não acho que, no final das contas, alguém vá acreditar que houve algum desejo de causar algum dano aqui”, disse Hille, de acordo com O jornal New York Times. “Retrospectiva é 20-20.”