Mais uma vez, explorando as raízes da marca em Manchester para um encontro que transporta sua consciência de volta ao final dos anos 80 e início dos anos 90, a Umbro anunciou uma nova parceria com o icônico canal de videoclipes MTV.
A Umbro conquistou um nicho de suas colaborações de estilo de vida nos últimos anos, aproveitando não apenas seu extenso arquivo esportivo, mas também suas raízes em Manchester e sua poderosa atração nostálgica para criar algumas cápsulas retrô. Agora a marca voltou, desta vez juntando-se ao icônico canal de videoclipes MTV para uma coleção inicial que relembra os dias de acid house do final dos anos 80 e início dos anos 90, celebrando uma época em que crianças da classe trabalhadora, fãs de futebol, e os estudantes se reuniram em armazéns abandonados, prédios de escritórios abandonados e campos do interior para delirar juntos em uma única batida unificada.
Para o Spring Summer ’23, a Umbro e a MTV revisitam o Second Summer of Love com uma coleção que combina silhuetas casuais inspiradas em esportes com uma variedade de estampas gráficas e cores inspiradas na cena rave dos anos 80 e 90. Os marcadores visuais da década de 1990 incluem um logotipo de fusão que vê o ‘M’ da MTV inserido na marca da Umbro, ao lado de uma impressão quadriculada deformada. Os tecidos também remetem aos anos 90, com um plissado de náilon inspirado em um traje de concha, além de um tecido micro-let de poliéster, que há muito tempo é uma referência para kits e roupas de treinamento da Umbro.
As silhuetas são ligeiramente grandes para um ajuste sem gênero, e a coleção é composta por uma jaqueta Coach, moletom, calça esportiva, camiseta gráfica, camisa de futebol em três opções, colete, shorts de banho e um bucket hat.
A coleção Umbo x MTV também se estende a calçados e acessórios e inclui o Copley ‘Checkerboard Sneaker’, um boné em três opções e uma bolsa Waistpack.