Inspirada em sua vivência enquanto mulher trans, a cantora e compositora Nahla lançou o single ‘Durante o Dia’. A música parte de uma narrativa feminina, da experiência afetiva de diversas mulheres com posições e construções sociais diferentes e que sentem, em seus relacionamentos, que não recebem amor, que são escondidas e resumidas a encontros noturnos.
“Além da minha experiência, a música também abrange a história de mulheres cis gordas, negras, entre outras que sentem a mesma coisa: a ausência de afetos que são públicos, vistos e compartilhados”, comenta Nahla.
A ideia para a música surgiu durante uma conversa na mesa de um bar. “Quando escrevi a música, pensei em oferecer para uma amiga, também artista. Então compus pensando nela, na conversa e troca que tivemos sobre a dificuldade de encontrar um romance que nos assuma e não sinta vergonha de estar ao nosso lado”.
De acordo com Nahla, a identificação com a música é tão forte e diz tanto sobre diversos sentimentos. “Eu tenho mais de 300 músicas escritas. Mas ‘Durante o Dia’ traduz o que eu sinto. Digo que essa música me escolheu para levá-la ao mundo antes mesmo de eu saber e escolhê-la também”.
Misturando elementos do Rap, R&B e Pop, a canção está disponível em todas as plataformas digitais.