NAS finalmente fala sobre a ação judicial envolvendo  Pete Rock e venda de catálogo

NAS finalmente fala sobre a ação judicial envolvendo Pete Rock e venda de catálogo

Gostou? Compartilhe

Nas usou seu último álbum para abordar uma infinidade de controvérsias de seu passado, incluindo um processo de Pete Rock e a venda de parte de seu catálogo por MC Serch.

Na   faixa “30” de King’s Disease III , o MC de Queensbridge oferece sua primeira resposta ao processo planejado de Pete Rock pela Illmatic  . Em janeiro, o lendário produtor revelou planos de processar Nas por royalties não pagos do álbum de estreia do rapper.

“30” ouve Nas expressar como ficou surpreso com a medida legal, rimando: “ Eu me pergunto por que Pete Rock agiria assim / Esse tipo de comportamento me faz devolver o rap ”.

Embora não esteja claro se ele seguiu em frente com o processo planejado, Pete Rock originalmente alegou que nunca havia recebido sua parte dos royalties pelo single clássico, “The World Is Yours”.

Ele e seus advogados alegaram que, apesar de um contrato afirmando que o produtor receberia uma parte do dinheiro ganho com a faixa e Pete Rock sendo cortado de milhões em royalties, suas tentativas de resolver a questão não renderam resposta de Nas e sua equipe.

“Nas e seu pessoal me impediram desde 1994; Minha resolução de ano novo é ser compensada pelo meu trabalho duro na  Illmatic ”, disse Pete Rock na época.

“The World Is Yours” foi a única  faixa do Illmatic a receber uma placa de ouro da Recording Industry Association of America. Pete Rock produziu e recebeu crédito de composição para a música, que já foi sampleada por artistas como JAY-Z , Eminem , Rick Ross , Lil Wayne e o falecido Mac Miller .