Nas discute a criação de seu álbum de 2006, “Hip Hop Is Dead”, bem como o conselho que daria a seu eu mais jovem em um trecho de “LL COOL J Presents The Streets Win: 50 Years of Hip-Hop Greatness”. A Rock The Bells compartilhou a peça do icônico rapper de Nova York na sexta-feira.
“Eu nunca quis desistir. Houve momentos em que senti que não havia mais nada a dizer musicalmente”, admitiu. “Na minha juventude, senti que o negócio era entediante e muito implacável. E senti que era o melhor no que fazia. Vi colegas artistas sucumbirem à violência. Vi a forma de arte ser dominada por pessoas que não amavam a forma de arte. Em vez de desistir, me reenergizei e dei às pessoas o que sentia com meu álbum ‘Hip Hop Is Dead’. Eu forcei as pessoas a pensar sobre isso e me provar errado – pelo menos, consegui que elas falassem sobre isso.”
Mais tarde, Nas compartilhou o conselho que daria a seu eu mais jovem. “Se eu pudesse dar conselhos ao meu eu mais jovem, seria: ‘Você tem tudo junto. Continue fazendo o que está fazendo e concentre-se. As pessoas ouvem você. Diga mais. Faça mais. Continue ajudando as pessoas ao seu redor. E certifique-se de que é ótimo para você aproveitar tudo isso. E tire mais férias'”, ele compartilhou. “Eu percebo que ser um homem negro faz parte de uma linhagem incrivelmente oculta. Tenho muito mais de mim para dar ao mundo.”
O trecho chega apenas alguns meses depois que Nas concluiu suas trilogias Magic e King’s Disease com Hit-Boy. Os dois lançaram sua sexta e última colaboração em 14 de setembro. Também coincide com o lançamento do livro de Nas, “I Am… The Autobiography”, que será lançado em 24 de novembro de 2023.