Embora o mês passado tenha sido um pouco complicado para o rapper de Baton Rouge, NBA Youngboy, após ser preso em um esquema de fraude com medicamentos prescritos, agora parece que a sorte está sorrindo para ele, já que Youngboy foi concedido liberdade condicional em seu caso de armas federais.
Hoje, o rapper compareceu ao tribunal pela primeira vez desde sua prisão em abril, onde sua fiança foi fixada em US$ 100.000. Em imagens circulando online, ele parece sorrir diante do juiz, incapaz de esconder sua alegria.
Ele dispensou sua audiência preliminar, permitindo que o caso avance, e sua audiência preliminar foi marcada para 1º de julho. Se ele for libertado em Utah, seu estado natal, Louisiana, quer que ele seja transportado para lá para aguardar seu julgamento por drogas prescritas.
Inicialmente, YB enfrentava 63 acusações, incluindo “padrões de atividade ilegal, obtenção ou tentativa de obter drogas, fraude de identidade, falsificação, posse de substâncias controladas e posse de uma arma perigosa.” Agora, sua lista de acusações foi reduzida para 48. As acusações incluem fraude de identidade, falsificação e obtenção ou tentativa de obter medicamentos prescritos ilegalmente”, de acordo com a WBRZ.
Quanto à forma como Youngboy foi supostamente pego, um depoimento de causa provável do condado de Cache sugere que um farmacêutico suspeito alertou as autoridades. Eles afirmam ter recebido uma ligação de alguém que se identificou como um médico chamado Gwendolyn Cox. No entanto, Gwendolyn, “soava como se fosse um homem muito mais jovem dos estados do Sul.” O Escritório do Xerife do Condado de Cache, junto com o FBI, Secret Service e uma equipe SWAT, então conduziram um mandado de busca na casa de YB em Utah. Ele foi posteriormente detido.