Negra Li é uma rainha, uma mulher negra, guerreira que eu não escondo ter uma admiração desde os tempos de RZO, a cantora vem construindo sua nova era com muito sucesso e elogios do público. Depois de “Comando”, onde refletia sobre empoderamento, raízes e luta negra, a cantora prepara novo lançamento, desta vez em parceria. O artista convidado é Ferrugem, um dos maiores cantores de samba e pagode do país.
Os cantores dividem os vocais de “Eu Preciso Ir”, com melodia e letra que trazem o R&B com a essência do pagode, tendo como enredo o encerramento de um ciclo da cantora e, ao mesmo tempo, saudando parcerias de sucesso no pagode, com Belo e Jeito Moleque, lançados na primeira década de 2000.
“Por te amar demais, eu fiz mil loucuras” diz um trecho da canção, que inclui vivências de Negra Li com o término do seu casamento em 2019. Assim como “Comando”, primeiro lançamento deste novo momento da cantora, o novo single também traz a sua vivência em forma de música, evidenciando o fechamento de um ciclo muito marcante em sua vida que foi sua separação, mostrando que é preciso ter coragem para ir embora e experimentar novos ares.
A canção fala do momento de libertação de uma relação solitária onde houve uma entrega profunda sem reciprocidade, uma inspiração para todos que precisam encontrar coragem através do amor próprio para encerrar um ciclo e partir em busca do autoconhecimento.