A Netflix anunciou O Caso Figo (El Caso Figo), um documentário de longa-metragem centrado na controversa mudança de Luis Figo do Barcelona para o Real Madrid em 2000.
Poucas equipes no mundo têm uma rivalidade como os espanhóis Real Madrid e Barcelona. E ainda menos jogadores podem dizer que jogaram pelos dois lados. E ainda menos podem dizer que fizeram a mudança diretamente de um para o outro. Um deles é Luis Figo, que fez a mudança extremamente controversa em 2000 sob uma tempestade de controvérsias. Agora é o foco de um novo documentário que deve chegar à Netflix, quebrando o molde e se afastando de biografias simples ou conquistas esportivas.
O documentário revela as negociações obscuras por trás do acordo para levar Figo de Barcelona a Madri, apresentando contribuições do próprio homem, Pep Guardiola e Florentino Perez, entre outros.
The Figo Affair é dirigido pela dupla premiada David Tryhorn e Ben Nicholas, que dirigiu o documentário biográfico Pelé, da Netflix. “ Após o sucesso de Pelé, Ben e eu tivemos o prazer de fazer parceria com a Netflix novamente em El Caso Figo”, disse Tryhorn. “ É cada vez mais difícil encontrar documentários esportivos que digam algo novo, que não sejam apenas biografias ou histórias de sucessos esportivos, por isso acreditamos que El Caso Figo é único. Concentrando-se na transferência e não na carreira de Figo, o filme nos informa sobre a verdade, a ganância, a moralidade e o funcionamento interno do esporte mais popular do mundo. ”
Ele acrescentou: “ Ficamos muito satisfeitos que todos os envolvidos no negócio estivessem dispostos a participar integralmente. Todos, de Florentino Peréz a Pep Guardiola, foram generosos com o seu tempo, mas Luís Figo foi particularmente solícito, desesperado como estava para finalmente acertar o recorde depois de duas décadas evitando a questão da sua transferência. ”
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.