Só os verdadeiros amigos torcem pelo seu sucesso e vibram com suas vitórias!
Aconteceu neste sábado (10), no Maracanã, Rio de Janeiro, a grande final a Copa América 2021. O torneio que foi realizado no Brasil após Colômbia e Argentina retirarem a participação como sedes por conta da pandemia do Coronavirus, foi marcado por polêmicas e protestos desde o início.
A Argentina se tornou campeã após 28 anos com gol de Ángel Di María na metade do primeiro tempo. A geração de Messi enfim pôde comemorar um troféu pela seleção, depois de vice-campeonatos da Copa América e da Copa do Mundo de 2014, e explodiu em comemoração no gramado do Maracanã.
Em meio as comemorações do primeiro título de Lionel Messi pela seleção, uma imagem chamou a nossa atenção. Neymar e Messi trocaram um longo abraço com palavras de carinho de ambos os lados, uma demonstração de respeito e amizade, mas esta amizade começou há um bom tempo e é sobre ela que iremos falar agora.
Em 2013, quando o Neymar assinou com o Barcelona, muita gente ficou curiosa pra ver como seria a relação dele com o Messi, a maior estrela do time.
Na época, o Neymar fazia questão de dizer que tava indo pra lá pra aprender com o Messi e ser o número dois dele.
“Nunca me preocupei em ser o melhor jogador do mundo, o melhor do mundo já está aqui, é o Messi. Eu sou um dos caras mais sortudos deste mundo, por poder jogar do lado dele. Espero poder ajudá-lo a continuar sendo o melhor do mundo”,
A dupla que ainda contava com Soares no ataque acabou se dando muito bem em campo e o entrosamento fluiu muito bem também fora dele.
Entre 2013 e 2017, o Neymar e o Messi ganharam juntos dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Champions League e um Mundial.
Em abril de 2018, Neymar falou que a amizade começou quando o Messi disse a ele palavras de apoio num momento difícil.
“No meu primeiro ano de Barcelona, eu estava em um momento muito ruim de adaptação, jogando mal, não estava tão confiante. Em um certo momento de um jogo, eu estava meio que chorando, triste porque não tinha feito um primeiro tempo bom. O Messi viu que eu estava triste, completamente cabisbaixo. Ele chegou do meu lado, começou a conversar comigo e falou: ‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta… não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou porque o Iniesta, o Xavi estão também’”, disse o Neymar.
‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta… não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou porque o Iniesta, o Xavi estão também’”
Contestados em campo quando jogam pelas suas seleções, Neymar e Messi estão em uma geração sulamericana que durante a carreira futebolística está vendo as seleções da Europa levantarem em sequência a taça da copa do mundo. Desde 2002 quando o Brasil conquistou o torneio, nenhuma outra equipe do nosso continente conseguiu mais o feito, a Argentina perdeu a final que aconteceu no também Maracanã em 2014 para a Alemanha, Naquela ocasião, Messi foi um dos mais criticados.
Bons momentos regados a churrasco, fortaleceram o laço de amizade
Se você vive entre o Oiapoque no Brasil e Ushuaia na Argentina, temos quase certeza – tirando as pessoas veganas – que o Churrasco é a sua comemoração preferida e foi um churrasco que uniu ainda mais a dupla Messi e Neymar.
Durante sua passagem pelo Barcelona Messi, Suárez e Neymar não só trocaram passem dentro de campo. O Trio MSN participava de vários encontros regados a churrasco e isto fortaleceu a relação.
“É raro um argentino, um uruguaio e um brasileiro se darem tão bem, mas aconteceu”, admite Neymar. “Mantemos uma linda relação e quando há entendimento fora de campo é mais fácil se dar bem dentro do campo”, resume Messi.
“O churrasco une”, afirma categoricamente Pablo Moyano, argentino de Córdoba, churrasqueiro do restaurante 9 Reinas de Barcelona.
“Foram vários, mas não toda semana.” A carne era encomendada no restaurante de Mascherano. O churrascos acontecia na casa de Javi que em 2015 falou sobre o assunto: “Eu gosto disso, me distrai”, explica numa manhã na Cidade Esportiva. Ali aparecem Alves, Neymar, Suárez, Bravo, Adriano, Iniesta, Xavi algumas vezes e, naturalmente, Leo Messi.
Messi e Neymar descontraídos após a final da Copa América.
Um fotógrafo registrou um momento de descontração onde Messi e Neymar aparecem descontraídos após a final da Copa América. Na sequencia de fotos, os dois atletas parecem estar rindo de algo que aconteceu no campo de visão deles. Veja abaixo.
Esta matéria contém informações do Jornal Metrópoles