Rio de Janeiro pode receber jogo da NFL em 2026

Rio de Janeiro pode receber jogo da NFL em 2026

Gostou? Compartilhe

Prefeito Eduardo Paes revela negociação para trazer partida ao Maracanã

O Rio de Janeiro pode sediar sua primeira partida da NFL em 2026. A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (20), durante um evento na Coppe/UFRJ. Segundo Paes, houve uma reunião com representantes da liga para tratar do tema, embora nada tenha sido oficializado até o momento.

Caso a negociação avance, essa será a terceira partida da NFL no Brasil. O primeiro jogo foi realizado em 2024, na Neo Química Arena, em São Paulo, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Já o segundo está programado para setembro deste ano, também na capital paulista, com a participação do Los Angeles Chargers.


Maracanã é o principal candidato para receber a NFL

Com a possível vinda da NFL para o Rio de Janeiro, o Maracanã surge como o estádio mais cotado para sediar o evento. Paes destacou o interesse da liga na cidade e mencionou o fato de a campanha da NFL no Brasil já utilizar imagens icônicas do Rio, como as praias, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

“Eles fizeram um jogo no ano passado [em São Paulo] e eu já roubei para, em 2026, ser aqui no Rio. Não podia vazar isso, mas agora ferrou”, brincou o prefeito.

A movimentação reforça o crescimento do futebol americano no Brasil, um dos mercados esportivos em ascensão no país.


NFL cresce no Brasil, mas ainda fica atrás da NBA

O interesse dos brasileiros pela NFL vem aumentando nos últimos anos. De acordo com um levantamento da Semrush, entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, foram registradas 13,3 milhões de buscas sobre o esporte no país, um aumento de 54,6% em relação ao mesmo período de 2022.

Apesar do avanço, o volume de buscas ainda é inferior ao Brasileirão – principal torneio nacional – que registrou 45 milhões de pesquisas apenas em abril do ano passado.

A NBA segue sendo a liga estrangeira mais pesquisada no Brasil, com 20,8 milhões de buscas no mesmo período, enquanto a NFL teve uma média mensal de 1,2 milhão de pesquisas.