Share

Rio de Janeiro pode receber jogo da NFL em 2026

por CRIAA · 21 de março de 2025

Prefeito Eduardo Paes revela negociação para trazer partida ao Maracanã

O Rio de Janeiro pode sediar sua primeira partida da NFL em 2026. A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (20), durante um evento na Coppe/UFRJ. Segundo Paes, houve uma reunião com representantes da liga para tratar do tema, embora nada tenha sido oficializado até o momento.

Caso a negociação avance, essa será a terceira partida da NFL no Brasil. O primeiro jogo foi realizado em 2024, na Neo Química Arena, em São Paulo, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Já o segundo está programado para setembro deste ano, também na capital paulista, com a participação do Los Angeles Chargers.


Maracanã é o principal candidato para receber a NFL

Com a possível vinda da NFL para o Rio de Janeiro, o Maracanã surge como o estádio mais cotado para sediar o evento. Paes destacou o interesse da liga na cidade e mencionou o fato de a campanha da NFL no Brasil já utilizar imagens icônicas do Rio, como as praias, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

“Eles fizeram um jogo no ano passado [em São Paulo] e eu já roubei para, em 2026, ser aqui no Rio. Não podia vazar isso, mas agora ferrou”, brincou o prefeito.

A movimentação reforça o crescimento do futebol americano no Brasil, um dos mercados esportivos em ascensão no país.


NFL cresce no Brasil, mas ainda fica atrás da NBA

O interesse dos brasileiros pela NFL vem aumentando nos últimos anos. De acordo com um levantamento da Semrush, entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, foram registradas 13,3 milhões de buscas sobre o esporte no país, um aumento de 54,6% em relação ao mesmo período de 2022.

Apesar do avanço, o volume de buscas ainda é inferior ao Brasileirão – principal torneio nacional – que registrou 45 milhões de pesquisas apenas em abril do ano passado.

A NBA segue sendo a liga estrangeira mais pesquisada no Brasil, com 20,8 milhões de buscas no mesmo período, enquanto a NFL teve uma média mensal de 1,2 milhão de pesquisas.

Você também pode gostar