Nike celebra o “Novo futebol” ; um mundo conectado, mais verde, diversificado e inovador

Nike celebra o “Novo futebol” ; um mundo conectado, mais verde, diversificado e inovador

Gostou? Compartilhe

A Nike lançou uma nova campanha intitulada ” Novo Futebol”. A campanha é para quem muda o jogo, quem só faz parte e para quem ainda dará seus primeiros toques em uma bola. É a comunidade que está melhorando e levando o futebol para o futuro.

Três maneiras de a Nike mapear o novo cenário do futebol

O filme da Nike, “The Land of New Football”, articula uma nova visão para o futebol global. E esse futuro não pode ser limitado a apenas uma coisa. O futuro do esporte está repleto de talentos, repleto de jogadores que trazem habilidades incríveis para o jogo. É inclusivo, aberto a todas as origens para apoiar os jovens jogadores que encontram alegria no esporte. Está ciente do poder do trabalho coletivo contra os obstáculos sistêmicos. Essa mistura de qualidades está bem representada na lista de jogadores da Nike, incluindo o atacante inglês Marcus Rashford, que recentemente voltou a assinar uma parceria de vários anos.

O jogador de 23 anos é um dos talentos precoces e elétricos do esporte, tornando-se o jogador inglês mais jovem a marcar em sua primeira partida internacional sênior. Tão excepcional quanto seu jogo dinâmico é seu amadurecimento no ativismo, especialmente para crianças sub-representadas no Reino Unido. Seu trabalho para desafiar os desabrigados, aliviar a fome das crianças e apoiar a alfabetização juvenil leva a um vislumbre moderno e multidimensional do que o futebol pode se tornar: um palco para inspirar a próxima geração por meio da excelência em campo e da responsabilidade cívica.

“A Nike faz parte da minha vida há muito tempo e não hesitei em querer desenvolver esse relacionamento para criar um impacto real”

Rashford.

“Temos a capacidade, juntos, de fazer avançar o jogo e a sua percepção. Nunca considero esse papel garantido. Sou apenas Marcus. Marcus cujo sonho se tornou realidade. E eu quero que todas as crianças, independentemente de sua raça ou origem, sintam que o céu é o limite para elas também. Nenhuma criança deve estar 20 metros atrás da outra apenas por causa de onde cresceu. O futebol e o poder da unidade no futebol podem inspirar. As oportunidades realmente são infinitas. ”

Juntamente com uma lista que inclui jogadores como Pernille Harder, Sara Däbritz, Richarlison de Andrade, Natalia Gaitán e muito mais, a Nike está investindo no futuro do futebol de outras maneiras, articulando três visões distintas do que o esporte pode criar por meio de uma nova geração de jogadoras.

Um mundo conectado

Em toda a Europa, a Nike está criando comunidades de diversão para reunir os jovens para treinamento, recreação e desenvolvimento de habilidades. Em abril, a Liverpool Football Club Foundation e o Nike’s Made to Play fizeram uma parceria para criar o Game On, um programa de esportes de base para crianças pouco representadas, especificamente das comunidades negra e asiática. Às vezes, uma comunidade de jogos precisa de um terreno físico para as crianças acessarem as brincadeiras em ambientes urbanos. Em 2019, a Nike fez parceria com o ala da Inglaterra Jadon Sancho para construir um campo de 7 de cada lado no sudeste de Londres. O clube de apoio, o Lambeth Tigers, oferece acesso seguro para as crianças aprenderem o jogo em um ambiente organizado ou recreativo. Este trabalho se estende a outros países. Na China, a Nike Scholl Champions League, um torneio juvenil de base, foi criada com apoio do Tottenham para incentivar os jovens a desenvolver uma relação forte e positiva com o movimento e o esporte.

Um Mundo Mais Verde

Os kits de futebol não são apenas o meio pelo qual os fãs se unem; os kits também podem ser exemplos importantes dos esforços de sustentabilidade da Nike. Os kits da federação e do clube em 2021 são feitos com até 100% de poliéster reciclado. O poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30 por cento em comparação com o poliéster virgem. É por isso que a Nike usa poliéster reciclado para fazer kits de futebol desde 2010. Quando considerados em conjunto, os métodos de confecção de cada camisa não apenas contribuem para menos desperdício, mas também promovem uma mentalidade sustentável, reforçada ao longo do tempo e incentivada por gerações.

O que os jogadores estão dizendo sobre os uniformes de poliéster reciclado da Nike

 “Eu amo como as mensagens são consideradas em torno da sustentabilidade, é algo em que todos devemos nos concentrar em nossas vidas diárias.” —Frenkie De Jong, meio-campista

 “Fazendo parte da família Swoosh há anos, eles estão na vanguarda do design sustentável e isso ajuda muito a tornar nosso esporte mais verde.” —Virgil Van Dijk, zagueiro

 “Sinto que os kits realmente representam essa geração mais jovem subindo na hierarquia e adoro a sustentabilidade por trás disso. É muito importante estar atento ao nosso impacto no meio ambiente e é ótimo ver o futebol liderando o caminho da sustentabilidade ”. —Mason Mount, meio-campista

Um Mundo Inovador

O Core to Nike está criando um produto que desafia as possibilidades de como o jogo pode ser jogado. A Nike Air Zoom Mercurial , seu conceito de chuteira revelado em fevereiro passado, dá um passo rumo ao futuro do esporte ao enfatizar os limites do design tradicional de chuteira. Uma série de novidades acompanham a bota: o primeiro air bag articulado de corpo inteiro Zoom Air bag. O primeiro cabedal Flyprint, que usa impressão 3D e design computacional para criar um cabedal leve e de suporte em todos os lugares certos para jogos altamente técnicos. Essa exploração futurística do jogo vai até a bola: a nova bola Nike Flight foi introduzida na temporada 2021-21 e traz a tecnologia Aerowsculpt para ajudar a melhorar o posicionamento da bola mais nítida para passes mais precisos e jogabilidade mais rápida.