Nas duas primeiras décadas de 00’s a Nike esteve focada no Rio de Janeiro, sendo a última a melhor da marca na cidade. Com o término da olimpíada, a marca americana se mudou para São Paulo e por lá fincou a bandeira.
Desde então tem desenvolvido projetos e ações pela cidade. Recentemente a Nike fechou uma parceria com a Urbia, gestora do Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, para fomentar a prática esportiva em um dos pontos mais populares da capital paulista.
A marca americana será responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma com cinco espaços multiesportivos abertos ao público e realizará uma série de atividades esportivas gratuitas para os frequentadores do local.
Segundo o site MKT esportivo, serão duas quadras de areia para futevôlei, vôlei de praia e beach tennis, um skate park e um espaço multiesportivo, localizado na área de bem-estar do Ibirapuera. Será a primeira vez que o parque contará com espaços específicos para estas modalidades.
As duas quadras poliesportivas também serão reformadas e serão realizadas benfeitorias no campo de futebol society, revitalizado e entregue pela Nike em 2017.
O projeto, que tem a finalidade de melhorar a experiência dos frequentadores do Ibirapuera e estimular a prática de diversas modalidades esportivas, tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.