Após o craque Denilson, recentemente, manter um certo segredo sobre seu futuro em um grande novo projeto, o segredo agora pode ser revelado: ele está junto ao aplicativo footbao, que chega ao Brasil em setembro. Com uma interface intuitiva e sofisticada, a plataforma chega ao País com grandes expectativas por representar uma nova forma de mostrar seu talento e viver o futebol com muita paixão e emoção para os 5 bilhões de torcedores e 265 milhões de jogadores ao redor do mundo. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o popular Denilson Show será o embaixador dessa nova experiência.
Criado pelo empreendedor ítalo-suíço Francesco Ciringione, o footbao aterrissa no Brasil para ser o ponto de encontro de todos os fanáticos por futebol, incluindo aqueles que querem mostrar seus próprios talentos – e, quem sabe, serem descobertos por olheiros espalhados por aí.
“O footbao é uma plataforma de mídia social dedicada integralmente ao futebol. Os fãs, craques e torcedores podem mostrar seus talentos de uma forma divertida e envolvente. Eles podem criar seus vídeos, postá-los e compartilhá-los com a enorme comunidade mundial do futebol, e serem descobertos por seus conteúdos”, explica Ciringione, que, além de um dos fundadores e idealizadores do app, é o CEO do footbao.
A plataforma se desenvolve a partir do compartilhamento de vídeos curtos de fãs talentosos, jogadores amadores e profissionais. Eles são avaliados pela comunidade (através de notas) e rankeados automaticamente em nível local, nacional e global. Quanto mais elevada a classificação, mais o talento é visível para a comunidade que, além dos apaixonados pelo esporte, conta já hoje com vários olheiros do futebol e especialistas que reconhecem o agrupamento único de talentos que o footbao representa.
Para aumentar o nível de diversão e envolvimento, desafios especiais criados pelo footbao para os usuários são uma característica fundamental do aplicativo: os melhores vídeos, com base na classificação da comunidade, são recompensados com prêmios e, em alguns concursos, com a oportunidade de mostrar o seu talento em evento ou competição ao vivo.
Para o lançamento oficial, Denilson, que também é um dos acionistas da plataforma, terá um papel especial dentro do app, atuando na função de “olheiro” para jovens talentos. O comentarista esportivo terá um perfil logado na plataforma, através do qual poderá dar notas para os vídeos e compartilhar lances próprios, mostrando seu talento com a bola. “Para tirar uma nota boa comigo vai ser difícil, tem que ser bom mesmo. A molecada vai ter que assistir meus vídeos primeiro para pegar algumas dicas”, brinca, aos risos, o ex-jogador sobre esse seu novo desafio no footbao.
“O footbao está dando voz e espaço aos milhões de jogadores de futebol talentosos que merecem e desejam mostrar o seu talento”, aponta Boris Collardi, um dos fundadores e investidores do footbao.
O footbao está disponível para download gratuito na Play Store e na Apple Store.