O Nubank será o detentor dos naming rights da 4ª edição da Brasil Ladies Cup, torneio que marca o encerramento da temporada do futebol feminino no Brasil. Esta será a primeira vez que a fintech terá essa propriedade no campeonato, que será realizado entre os dias 16 e 22 de dezembro.
Com a nova parceria, a competição passa a se chamar “Brasil Ladies Cup Nubank”. “Ao fechar o acordo de naming rights com a Brasil Ladies Cup Nubank, reforçamos nosso compromisso em apoiar o crescimento do futebol feminino e fomentar a igualdade de oportunidades. Acreditamos no poder transformador do esporte e estamos muito felizes em ver que essas competições estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade. Nos orgulhamos de fazer parte dessa história”, destacou o Nubank em comunicado.
O torneio contará com entrada gratuita e a presença de equipes nacionais e internacionais. Além das partidas, a Brasil Ladies Cup Nubank promoverá uma série de atividades paralelas, como debates, palestras, workshops e clínicas esportivas, com o objetivo de fomentar ainda mais o futebol feminino no país.
“É uma honra para a competição ter uma das marcas mais valiosas do país nomeando o evento. Estamos muito orgulhosos e agradecemos pela confiança do parceiro. O futebol feminino vem crescendo ano a ano, e o investimento de grandes players do mercado é de fundamental importância para a modalidade”, disse Fábio Wolff, membro do comitê organizador.
O formato da competição será o mesmo da última edição, com oito equipes divididas em dois grupos. Os vencedores de cada chave avançarão para a final, que será disputada em jogo único. As equipes participantes já estão confirmadas: Avaí/Kindermann, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, São José-SP, Sport, Pumas (México) e River Plate (Argentina).