NYCFC revela as primeiras imagens para o novo estádio específico para futebol

NYCFC revela as primeiras imagens para o novo estádio específico para futebol

Gostou? Compartilhe

O New York City FC lançou as primeiras renderizações de seu novo estádio específico para futebol, um estádio específico para futebol de US$ 780 milhões, com financiamento privado e 25.000 lugares em Willets Point, Queens.

O NYCFC foi inicialmente anunciado como um clube de expansão da MLS em 2013, estreando na temporada de 2015. com a ideia de que o time encontraria um acordo para construir seu próprio estádio específico para futebol na cidade de Nova York. 

O plano era que o clube jogasse no Yankee Stadium até que isso acontecesse. Mas demorou mais do que o previsto para o clube fechar um contrato de terreno e começar a planejar o estádio, e isso significou um estilo de vida nômade para o time da MLS. Na temporada de 2022, o NYCFC jogou partidas “em casa” em cinco locais: Yankee Stadium (local principal do time, casa do New York Yankees), Red Bull Arena (casa do rival New York Red Bulls), Citi Field, Belson Stadium ( casa da St. John’s University) e até o BMO Stadium (casa do LAFC).

Agora, os planos estão em andamento, e o clube revelou novas renderizações para seu planejado estádio específico para futebol, que deve estrear durante a temporada 2027 da MLS no bairro de Willets Point, no Queens.

O local de 25.000 lugares, financiado privadamente em US$ 780 milhões, é um aspecto do Plano de Revitalização de Willets Point. Além do primeiro estádio específico para futebol da cidade de Nova York, o projeto incluiria o maior desenvolvimento habitacional 100% acessível da cidade em 40 anos (estimado 2.500 unidades) em meio a princípios de planejamento urbano do século 21 para pedestres.

 Também incluirá mais de 40.000 pés quadrados de espaço público aberto, uma escola de 650 lugares, um hotel de 250 chaves e lojas de varejo no andar térreo.