Depois de sete anos desde a sua chegada na MLS, o New York City FC lança a primeira coleção de roupas no melhor estilo Futebol Lifestyle em colaboração com a STAPLE, a marca de streetwear de renome mundial dirigida pelo visionário criativo jeffstaple.
A influência da MLS continua a crescer e a franquia estabelecida em New York City deu seus primeiros passos em um reino longe do campo, colaborando com a marca de streetwear pioneira de NY para uma coleção que marca a maior colaboração de streetwear até hoje para Liga Principal de Futebol. Um papel central na coleção é reservado ao pombo – o motivo icônico de STAPLE e o mascote não oficial da cidade de Nova York e NYCFC – com destaque em toda a coleção.
O conceito de design da coleção explora a rica história do vernáculo de sinalização do metrô de Nova York com os pontos e linhas codificadas por cores do mapa do metrô de Nova York redesenhado de Massimo Vignelli, retrabalhado para representar NYCFC e STAPLE. Os elementos de design minimalistas e geométricos combinados com as cores ousadas da NYCFC – azul marinho, azul celeste e laranja – homenageiam o sistema que é responsável por conectar as pessoas do centro ao Yankee Stadium e em todos os bairros.