Em 1993, J-Ro, Tash e E-Swift, o coletivo da Costa Oeste conhecido como Tha Alkaholiks, lançou seu álbum de estreia “21 & Over” pelo selo Loud/RCA de Steve Rifkind.
Fundado pela lenda da Costa Oeste, King Tee, Tha Alkaholiks e sua música são reconhecidos como o epítome da música de festa da Califórnia, com o tilintar de garrafas e os arrotos embriagados ao fundo. O projeto “21 & Over” serviu como um dos poucos exemplos de Hip Hop da Costa Oeste que não estava saturado com a vida de gangues da Califórnia. Em vez disso, Tha Liks fizeram parte do movimento de MCs da Califórnia que tiveram que provar que suas habilidades líricas eram competitivas em comparação com seus colegas da Costa Leste.
O clássico de dez faixas tem menos de 40 minutos de duração. Ainda assim, o tema do estilo embriagado é mantido ao longo de todo o projeto, com singles certeiros como “Last Call”, “Make Room” e “Likwit” que solidificaram Tha Liks como uma força do Oeste que continua sendo reconhecida por sua contribuição para o jogo.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.