“O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta” é o novo disco do FBC

“O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta” é o novo disco do FBC
Gostou? Compartilhe

Num futuro distante, em que a Terra se torna inabitável e os seres humanos precisam migrar para outro planeta em busca de um recomeço, o rapper mineiro FBC levanta uma dúvida intrigante: “Se no espaço não se propaga o som, como as gerações futuras irão escutar música?”. Essa reflexão serve de base para seu novo álbum, intitulado “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”.

O quinto trabalho de estúdio de FBC é uma jornada musical que explora diferentes fases da dance music, enquanto traz rimas inspiradas sobre o amor e suas complexidades. O projeto inclui 15 faixas, contando com a produção da dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico, além das participações especiais de Don L, NiLL e Abbot, e um coral composto por Aline Magalhães, Sàvio Faschét, Iolanda Souza, Sarah Reis e Fernanda Valadares.

O álbum já vinha sendo concebido por FBC desde 2020, quando uma viagem à Europa proporcionou uma imersão orgânica nas cenas musicais locais, especialmente na dance music. O rapper se inspirou nas playlists de música eletrônica e incorporou esses elementos em seu som, com a ajuda dos produtores Pedro Senna e Ugo Ludovico.

Cada uma das 15 faixas do álbum representa um começo, meio e fim, levando o ouvinte a diferentes universos sonoros. O primeiro passo rumo à era da dance music é dado com o single “Madrugada Maldita”, com letras inspiradas pela forma de composição de Jorge Ben Jor. Outra faixa notável é “Estante de Livros”, que conta com a participação de Don L e mistura literatura com rima, fazendo referências a romances brasileiros e aos relacionamentos modernos.

“O que te faz ir para outro planeta?” é uma música que induz a questionamentos e explica o título do álbum, relacionando o amor, o perdão e a tecnologia como os responsáveis por levar a humanidade a outros planetas. Essa temática também foi inspirada no filme “Ad Astra” (2019), no qual o protagonista viaja a outros planetas enquanto reflete sobre as complexidades das relações humanas.

O álbum também traz a participação do rapper paulista NiLL em “Dilema das redes”, uma faixa que critica a influência das redes sociais no dia a dia. Outras músicas, como “AHAM” e “Qual a chance?”, exploram como a tecnologia mudou os relacionamentos amorosos.

O encontro de FBC com o rapper Abbot resultou em quatro faixas, e FBC aposta no talento de Abbot como uma das revelações da cena musical local. O álbum encerra com a música “DESCULPA”, onde FBC reafirma a importância do perdão.

Para FBC, o álbum é uma forma de compartilhar seu mundo e suas visões, buscando encontrar conexões para multiplicar o bem. “Este é o melhor trabalho da minha vida”, declara o artista.

Com “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”, FBC estabelece uma jornada musical que explora novos territórios sonoros e mergulha nas profundezas das emoções humanas, proporcionando aos ouvintes uma experiência única e reflexiva. O álbum já está disponível nas plataformas de streaming de áudio desde o dia 28 de julho.

 

Postado