O crescimento da  Nike em 25 anos da Euro

O crescimento da Nike em 25 anos da Euro

Com nove equipes disputando o EURO 2020 vestindo uniformes da Nike, a gigante americana de roupas esportivas tem mais representação do que qualquer outra marca este ano. Como a Nike chegou aqui? Vamos voltar 25 anos e ver sua ‘jornada.

NIKE EURO RAPGOL
O crescimento da Nike em 25 anos da Euro - Rapgol Magazine

Lembrando que a matéria original em inglês foi produzida pelo site Footy Headlines.

1996 foi o primeiro ano em que a Nike apareceu no Campeonato Europeu. Em 2021, a Nike patrocina nove equipes.  Na Euro 1996 só tinha a Itália, mas a camisa não teve o efeito desejado, já que a FA italiana não permitia os logotipos dos fabricantes nos kits da seleção italiana até 1998. Mas a essa altura a Kappa já havia substituído a Nike.

A partir da EURO 2000 as coisas começaram a melhorar para a Nike. Eles tinham Portugal, Holanda e a anfitriã Bélgica. Os primeiros ainda estão com a Nike e participaram de todos as EURO desde então, com exceção da edição de 2016 para a Holanda.

Na EURO 2004 veio outro pilar, a Croácia, que também se tornou presença regular na competição. A Rússia foi a quarta equipe que vestiu o swoosh da Nike naquele ano. A Turquia foi convocada para o EURO 2008, somando cinco.

Mas na edição de 2012, eles e a Rússia não se classificaram, e em seus lugares estavam a França e a Polônia.

Em 2016, o elenco da Nike chegou a seis com a adição da Inglaterra, que se juntou à Nike em 2013. A Turquia voltou, mas a Holanda não conseguiu se classificar para as eliminatórias.

E agora em 2021, com exceção da Bélgica, Rússia e Itália, todas as equipes que estiveram com a Nike na EURO anterior estão presentes. Mais duas nações entram na briga, são a Finlândia e a Eslovênia, totalizando nove times da Nike. Esta representação é mais do que qualquer outra marca.

NIKE EURO RAPGOL 2
O crescimento da Nike em 25 anos da Euro - Rapgol Magazine


foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Tamara Franklin lança “80 tiros/ diamantes” , uma visão sobre a violência e o jogo político com a população negra Postagem anterior Tamara Franklin lança “80 tiros/ diamantes” , uma visão sobre a violência e o jogo político com a população negra
CCSP apresenta Festival de grime com artistas do rap, funk e dancehall Próxima postagem CCSP apresenta Festival de grime com artistas do rap, funk e dancehall
error

Gostou do site? Compartilha com geral!