O drama do TZ da Coronel; Fizemos um raio-x da carreira do trapper da ascensão à  dificuldade atual de colocar novas músicas nas ruas

O drama do TZ da Coronel; Fizemos um raio-x da carreira do trapper da ascensão à dificuldade atual de colocar novas músicas nas ruas

TZ da Coronel – da ascensão à dificuldade de lançar novas músicas

TZ da Coronel surgiu como um fenômeno nas redes sociais. Hits como “Anota a Placa” , “Trajado de Glock”, “Zero Mancada” e muitos outros se tornaram sucesso nas plataformas digitais fazendo com que o cantor tivesse bônus e ônus.

Cria do Morro do Limão, Cabo Frio, Rio de Janeiro, TZ soube aproveitar muito bem a junção do Funk com o Trap e foi com o som “Anota Placa” que ele chegou pesado e assumindo o seu espaço nas playlists desta vertente dentro do Rap.

Mas a história de sucesso do TZ vem muito antes de “Anota a Placa”. Quem já procurou as musicas dele no Youtube, soundcloud e etc, percebeu que ele já aparecia em várias medley de funk e mesmo tendo iniciado sua vida na música em 2017 através das batalhas de rimas a base que ele construiu dentro do Funk é muito forte.

Isto fica mais do que evidente com o single “Trajado de Glock” em várias comunidades do Rio de Janeiro.

TZ da Coronel é um dos mais tocados no que agora é classificado TRAP-FUNK, ficando atrás em números somente do Pose do Rodo. Seus sucessos ganharam o Brasil e existem várias versões de suas músicas incluindo Piseiro e pagode baiano.

Ele esteve na nossa revista por mais de uma vez com seus lançamentos e também por conta do embate que sua carreira tomou.

Fizemos um raio-x da carreira do trapper da ascensão à dificuldade atual de colocar novas músicas nas ruas

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

SUCESSO E MILHÕES DE VIEWS

 

Se você utiliza as redes sociais Tik Tok e Instagram, a chance de uma música do TZ da Coronel aparecer em algum vídeo é muito grande. Isto porque suas músicas ultrapassam a casa dos milhões e ele conta com quase 2 milhões de views / mês somente no Spotify.

Os trabalhos em parceria com artistas como: Bielzin, Long beatz, 2T, Tropa do Bruxo, Cabelinho, Mc Maneirinho e outros, se somados ultrapassam mais de 100 milhões de views nas plataformas, algo que poucos artistas conseguem atualmente.

https://www.youtube.com/watch?v=DJxG3ZFxfpg&t=326s

CONFUSÃO E ROMPIMENTO COM A GRAVADORA

 

Em meados de 2021 TZ anunciou que não fazia mais parte da PurpleRain Records. O fim da parceria deu início a uma confusão ainda sem fim e que vem prejudicando a carreira do cantor. Com sua saída, rapper acusou a empresa de hackear suas redes sociais e desativar sua conta no YouTube.

Tz da Coronel teve também os seus vídeos com mais maiores visualizações retirados do Youtube, as músicas atualmente estão em um canal alternativo na mesma plataforma, porém o mesmo não é administrado pelo cantor. Ao que tudo indica existe um processo correndo para que TZ da Coronel consiga reaver o controle dos seus sons. Quem acessa a plataforma Instagram já observou que o cantor voltou a ter controle sobre o seu perfil oficial.


ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

TZ DA CORONEL NA MAINSTREET RECORDS

 

Com a saída da sua antiga gravadora, os boatos sobre um novo contrato logo apareceram. A Mainstreet Records tem em seu line up nomes como Orochi, Borges, BIN, PL Quest, Poze, Bielzin e muitos outros. O nome de Tz foi logo ventilado por lá pela ligação muito próxima dos artistas e claro a parceria que ele tem com Orochi e Poze.

Mas não foi só a Mainstreet Records que TZ teve o seu nome ligado. Após trabalhar em 2021 com produtor Papatinho, muito se falou sobre uma possível ida dele para o selo Papatunes, mas todos estes boatos até agora não se confirmaram e isto indicia que as amarras a PurpleRain Records ainda estão bem fortes e sem previsão para um final.


ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

OS FÃS ESPERAM POR MÚSICAS NOVAS

 

Quando um artista está em ascensão é normal lançar uma música atrás da outra, mantendo seu legado em rotação e seu nome na boca do povo. Mas quando falamos de TZ da Coronel, as coisas não estão sendo muito tranquilas.

O rompimento e a briga judicial com a antiga gravadora estão atrapalhando bastante a carreira do jovem de apenas 19 anos de idade. Há alguns meses não vemos mais nenhum lançamento solo dele e os fãs muitas vezes se perguntam se isto seria uma fim.

Acreditamos que não!  Mas a falta de liberdade para o artista criar e desenvolver os seus projetos deve se arrastar por mais alguns meses até que aconteça algum acordo.

Tentamos uma contato com o TZ da Coronel para uma entrevista exclusiva sobre o assunto, mas não conseguimos sucesso.

Fiquem ligados, pois TZ é um dos artistas mais ouvidos no Brasil.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Há 15 anos a RIAA e os Federais nos EUA mudavam o rumo do mercado das mixtapes com as prisões de DJ Drama e Don Cannon Postagem anterior Há 15 anos a RIAA e os Federais nos EUA mudavam o rumo do mercado das mixtapes com as prisões de DJ Drama e Don Cannon
L7NNON e João Zoli estão juntos no som  “Um Pouco Mais” Próxima postagem L7NNON e João Zoli estão juntos no som “Um Pouco Mais”
error

Gostou do site? Compartilha com geral!