Organização de proteção as mulheres lança a campanha ‘Ele está voltando para casa’ durante a Copa do Mundo do Catar

Organização de proteção as mulheres lança a campanha ‘Ele está voltando para casa’ durante a Copa do Mundo do Catar
Gostou? Compartilhe

“Futebol não causa violência doméstica. O abuso é sempre uma escolha feita pelos abusadores.” é assim que o comunicado da campanha tem início.

No entanto, o jogo pode ser um catalisador.  De acordo com dados levantados no Reino no Unido, os incidentes de violência doméstica aumentam em até 38% durante os torneios internacionais. O mesmo estudo constatou que, mesmo quando a seleção da Inglaterra jogava e vencia ou empatava, os incidentes de violência doméstica ainda aumentavam 26% em comparação com os dias em que não havia jogo de futebol. Isso não é coincidência.

O padrão é claro. A violência doméstica realmente diminui durante os 90 minutos, mas aumenta acentuadamente após o jogo, atingindo o pico 10 a 12 horas depois. As emoções mudam, o álcool entra em ação. O abuso pode acontecer.

O brilhanteCorbin Shawcolaborou com a Womens_Aid para a campanha ‘Ele está voltando para casa’.

 

 

No Brasil ligue 180

No Brasil, caso você seja vítima ou testemunhe algum crime contra uma mulher, ligue imediatamente 180.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Postado