Para a temporada de 2023, o Orlando Pride revelou o ‘Highway Woman Kit’, que foi influenciado por uma das pioneiras icônicas da Flórida, Mary Ann Carroll, uma lendária artista negra. A camisa roxa profunda apresentava tons mais claros de roxo para representar pinceladas de tinta, mas agora essa ligação com o mundo artístico foi elevada por meio de uma parceria com o artista e designer inglês Christian Jeffery, recrutado pelo clube para criar um kit único e pintado à mão. A peça floral conecta o clube à comunidade artística local, sendo um elemento essencial da identidade do futebol de Orlando, enquanto também celebra o trabalho inovador de Carroll.
Inspirado pelas renomadas pinturas de paisagem de Mary Ann Carroll, a única mulher entre o grupo Highwaymen, e sua fascinação pela árvore Royal Poinciana, Christian Jeffery prestou homenagem ao seu trabalho ao tornar essa a peça central do projeto.
“Quando fui abordado pela primeira vez sobre esse projeto, fiquei imediatamente empolgado porque era por uma ótima causa e envolveria muito aprendizado: Aprender sobre um novo artista, aprender sobre uma região, aprender sobre um clube, aprender como criar um kit de uma nova maneira”, disse Jeffery sobre a peça encomendada. “Nos artigos que li, Mary Ann Caroll mencionou sua paixão pela árvore Royal Poinciana. Ela a havia usado como tema para suas pinturas e isso rapidamente se tornou o ponto central do projeto. Quando você olha de perto para essas árvores, elas têm flores vermelhas incríveis e eu sabia que brilhariam na camisa do Pride.”
Jeffery utilizou tinta para tecido para aplicar seu design diretamente na peça à mão, o que levou quase 30 horas para ser concluído.
O kit comissionado Highway Woman marca a segunda temporada consecutiva em que o Pride celebra artistas em ascensão e o movimento global de cultura DIY (faça você mesmo) de kits. No ano passado, o clube trabalhou com Diana Al Shammari (@thefootballgal) em um kit Luna exclusivo e costurado à mão.