Palermo deve se juntar ao City Football Group

Palermo deve se juntar ao City Football Group

Gostou? Compartilhe

O clube italiano Palermo deve se juntar ao City Football Group, a holding que possui o Manchester City e vários outros clubes ao redor do mundo.

A aquisição do Palermo pelo City Football Group ainda não foi anunciada oficialmente, mas as notícias da aquisição estão sendo amplamente divulgadas na mídia italiana.

De acordo com a Sky Sport Italia, o patrono do Palermo, Dario Mirri, teve uma reunião de duas horas em Milão na terça-feira com representantes do City Group, que também estiveram presentes quando o Palermo garantiu a promoção para a Série B ao vencer o Padova no fim de semana.

Depois que o US Città di Palermo faliu em 2019, o clube foi forçado a recomeçar a vida na Série D, ganhando a promoção para a Série C em sua primeira temporada e mudando seu nome para Palermo Football Club em julho de 2020.

Eles também adotaram um clube modernizado o logo em 2019, embora possa haver mais mudanças nesse departamento em breve, já que o City Football Group tem uma propensão para emblemas redondos.

O clube siciliano será o primeiro time italiano adquirido pelo grupo dos Emirados. Os fãs esperam que a estabilidade e o investimento que vem com esses proprietários os ajudem a garantir um rápido retorno à Série A e sucesso no futuro, após alguns anos difíceis.

No entanto, alguns ficarão cautelosos com a perda da identidade do clube, já que se juntam aos 11 outros clubes da lista do City Group.